PLACAR

Pigossi enfrenta russa 159ª do mundo na estreia no quali

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) – Única brasileira na disputa do quali de Wimbledon, a paulista Laura Pigossi conheceu nesta segunda-feira a sua caminhada para buscar um lugar na chave principal do terceiro Grand Slam da temporada. O primeiro obstáculo será a russa Anastasia Zakharova, de 22 anos e atual 159ª do mundo. A partida será na terça-feira, por volta das 9h (de Brasília) na quadra 13.

Enquanto a brasileira busca se classificar para a disputa no All England Club pela segunda vez, repetindo 2022, a rival tenta uma participação inédita no torneio. Pigossi tem três jogos em chaves principais de Grand Slam e três derrotas, ao passo que Zakharova venceu os dois jogos que disputou em sua única chave de Slam, neste ano em Melbourne.

Quem passar pela primeira rodada terá pela frente na próxima rodada a vencedora do confronto entre a alemã Ella Seidel (157ª) e a búlgara Gergana Topalova (229ª).

Cabeça de chave 11 no quali, Pigossi tem como principal adversária na caminhada rumo à chave principal a húngara Panna Udvardy, atual 134 do mundo, que estreia contra a eslovena Dalila Jakupovic. Correm por fora para cruzar com a brasileira na última rodada a croata Tena Lukas e a britânica Katy Dunne.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André
André
21 dias atrás

Chave convidativa pra Pigossi.

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás
Responder para  André

Discordo. Adversária encardida e perigosa, além da grama não ser nada favorável à Laura por causa do frágil saque dela. Mas ela vem jogando bem e quase apronta uma baita surpresa em RG. Quem sabe não surpreenda de novo em WB??!!

PRGF
PRGF
21 dias atrás

Na grama é muito difícil para a Laura…

Mas impossível não torcer e acreditar nela… A raça da Laura nos convida a torcer sempre por bons resultados…

Bao sorte Laura!! Pois raça nem precisamos pedir.

Burigoto
Burigoto
21 dias atrás

Pigossi esta fazendo um ano consistente com seu jogo agressivo e vibrante. Começa a colher bons resultados. Ela tem o perfil que não desite e vibra a cada ponto. Isso por si só é uma grande qualidade além claro de estar melhorando seu jogo. Estarei torcendo para que ela consiga seu objetivo de entrar na chave principal e jogar wimbledon. Faz por merecer. Bora Pigossi.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
21 dias atrás
Responder para  Burigoto

O tênis da Pigossi está longe de ser agressivo. Até porque não tem nenhum golpe pesado. Utiliza muito o balão, irritando as adversárias. Raça sim, isso sobra nela. Sempre motivada, mesmo entrando em quadra sabendo que a favorita é a outra tenista. Isso nos torneios maiores. Dá para passar o quali.

Eduardo
Eduardo
21 dias atrás

Primeira rodada é acessível, em princípio. Laura evoluiu muito nas 2 últimas temporadas, pode surpreender no quali de WB.

Marcos
Marcos
21 dias atrás

Faltou dizer quando será o jogo da Pigossi.??

Jackson
Jackson
21 dias atrás
Responder para  Marcos

Terça 10:00hs

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE