Londres (Inglaterra) – Única brasileira na disputa do quali de Wimbledon, a paulista Laura Pigossi conheceu nesta segunda-feira a sua caminhada para buscar um lugar na chave principal do terceiro Grand Slam da temporada. O primeiro obstáculo será a russa Anastasia Zakharova, de 22 anos e atual 159ª do mundo. A partida será na terça-feira, por volta das 9h (de Brasília) na quadra 13.
Enquanto a brasileira busca se classificar para a disputa no All England Club pela segunda vez, repetindo 2022, a rival tenta uma participação inédita no torneio. Pigossi tem três jogos em chaves principais de Grand Slam e três derrotas, ao passo que Zakharova venceu os dois jogos que disputou em sua única chave de Slam, neste ano em Melbourne.
Quem passar pela primeira rodada terá pela frente na próxima rodada a vencedora do confronto entre a alemã Ella Seidel (157ª) e a búlgara Gergana Topalova (229ª).
Cabeça de chave 11 no quali, Pigossi tem como principal adversária na caminhada rumo à chave principal a húngara Panna Udvardy, atual 134 do mundo, que estreia contra a eslovena Dalila Jakupovic. Correm por fora para cruzar com a brasileira na última rodada a croata Tena Lukas e a britânica Katy Dunne.
Chave convidativa pra Pigossi.
Discordo. Adversária encardida e perigosa, além da grama não ser nada favorável à Laura por causa do frágil saque dela. Mas ela vem jogando bem e quase apronta uma baita surpresa em RG. Quem sabe não surpreenda de novo em WB??!!
Na grama é muito difícil para a Laura…
Mas impossível não torcer e acreditar nela… A raça da Laura nos convida a torcer sempre por bons resultados…
Bao sorte Laura!! Pois raça nem precisamos pedir.
Pigossi esta fazendo um ano consistente com seu jogo agressivo e vibrante. Começa a colher bons resultados. Ela tem o perfil que não desite e vibra a cada ponto. Isso por si só é uma grande qualidade além claro de estar melhorando seu jogo. Estarei torcendo para que ela consiga seu objetivo de entrar na chave principal e jogar wimbledon. Faz por merecer. Bora Pigossi.
O tênis da Pigossi está longe de ser agressivo. Até porque não tem nenhum golpe pesado. Utiliza muito o balão, irritando as adversárias. Raça sim, isso sobra nela. Sempre motivada, mesmo entrando em quadra sabendo que a favorita é a outra tenista. Isso nos torneios maiores. Dá para passar o quali.
Primeira rodada é acessível, em princípio. Laura evoluiu muito nas 2 últimas temporadas, pode surpreender no quali de WB.
Faltou dizer quando será o jogo da Pigossi.??
Terça 10:00hs