Pigossi e Carol confirmadas no WTA 125 do Rio, Victória muda calendário

Foto: Rafael Pignataro

Florianópolis (SC) – Foi divulgada a lista oficial das tenistas que disputarão o Rio Ladies Open, o WTA 125 do Rio de Janeiro, evento que acontece entre os dias 12 e 19 de outubro, na Techset Academy. A competição conta com premiação de US$ 115 mil e oferece 125 pontos no ranking mundial.

Duas brasileiras estão confirmadas diretamente na chave: Laura Pigossi, 180ª colocada, medalhista olímpica de bronze em 2021 nas duplas, e Carol Meligeni Alves, 237ª.

“Estou muito feliz em poder jogar o Rio Ladies Open, mais um torneio grande no Brasil para o tênis feminino. O Rio e o Brasil precisam disso, torneios desse nível, com grandes jogadoras. E jogar no seu país não tem nada igual, com apoio da torcida que sempre nos faz dar 110% em quadra”, disse Laura.

“O tênis brasileiro vive um momento especial, e nada simboliza melhor isso do que a sequência de torneios femininos neste segundo semestre, como o Rio Ladies Open, um WTA 125. Jogar no Brasil é muito importante: competir em alto nível, evoluir constantemente e, ao mesmo tempo, estar perto de casa, com o apoio da torcida e da família. Estou muito animada, porque acredito que é uma grande oportunidade para todas as brasileiras somarem pontos e, acima de tudo, elevarem o nível de jogo. O resto vem como consequência”, destacou Carol.

A principal favorita será a argentina Solana Sierra, 72ª do mundo, que fez história para o tênis argentino ao furar o qualifying e atingir as oitavas de final em Wimbledon, o torneio mais tradicional do esporte. Ela bateu pelo caminho a favorita britânica Katie Boulter. A tenista ainda furou os qualies de Roland Garros e Cincinnati, dois dos maiores eventos do planeta.

A egípcia Mayar Sherif, 100ª colocada, será a segunda favorita, seguida pela húngara Panna Udvardy. Outro destaque é a italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022 e quadrifinalista em 2020. A ex-top 20 vem buscando o retorno ao melhor nível após nove meses de ausência do circuito mundial. A eslovena Polona Hercog, ex-top 40, também disputa o evento.

Victória Barros muda planejamento e desiste

A potiguar Victória Barros, que mora na França, e havia pedido um convite para o Rio Ladies Open e o Engie Open em Florianópolis, mudou seu planejamento e não irá mais jogar as competições no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Nos próximos dias a organização irá revelar convite para novas jogadoras.

Os ingressos seguem à venda pelo site www.rioladiesopen.com

Veja a lista do Rio Ladies Open:
1 – Solana Sierra (ARG) 72
2 – Mayar Sherif (EGI) 100
3 – Panna Udvardy (HUN) 113
4 – Simona Waltert (SUI) 117
5 – Julia Grabher (AUT) 122
6 – Leyre Romero Gormaz (ESP) 127
7 – Martina Trevisan (ITA) 127 – ranking protegido
8 – Maria Lourdes Carle (ARG) 129
9 – Sinja Kraus (AUT) 133
10 – Maja Chwalinska (POL) 135
11 – Oleksandra Oliynykova (UCR) 163
12 – Julia Riera (ARG) 171
13 – Polona Hercog (SLO) 171 – ranking protegido
14 – Laura Pigossi (UCR) 180
15 – Carole Monnet (FRA) 200
16 – Tara Wuerth (ALE) 218
17 – Irene Burillo (ESP) 221
18 – Eva Vedder (HOL) 223
19 – Miriam Bulgaru (ROM) 232
20 – Carolina Alves (UCR) 237
21 – Sada Nahimana (BDI) 245
22 – Ekaterine Gorgodze (GEO) 248
23 – Nicole Fossa Huergo (ITA) 250

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo Rubira
Leonardo Rubira
1 mês atrás

As brasileiras estão como Ucranianas na lista (UCR). #FicaaDica
Sorte para Brazucas!

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Essa transição da Victória não está sendo tão boa. Nauhany vem fazendo melhor e aproveitando melhor também. Acho que a Gabriela Cé merece um convite. Vem se mantendo como nº 4 do Brasil e fazendo um bom ano.

Ney
Ney
1 mês atrás

Pois é, por mais eu tenhamos que ser muito pacientes, estes dois torneios seriam oportunidades de ouro para a Victoria evoluir e, quem sabe, conquistar bons pontos no ranking. Mas vamos aguardar pra saber qual será o calendário dela também.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás

Gabriela Cé está jogando torneios na Europa. O convite poderia ser dado à Nauhany. Mas discordo de você sobre a transição da Victoria. No meu entender não há transição para o profissional no momento, nem da Victoria, nem da Nauhany. O que está acontecendo são testes e as duas até o momento jogaram muito bem suas partidas quando foram testadas num torneio profissional. Sei que tenistas européias e americanas foram reveladas muito jovens e entraram no profissional com 14, 15 anos. Porém a realidade brasileira foi completamente diferente até hoje. Mesmo na Argentina, onde parece que sempre estão um passo à frente no tênis em relaçãoao Brasil, não lembro de terem revelado alguma tenista no profissional com 15,16 ou até mesmo 17 anos.

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Naná preferiu não jogar o Rio. Tenistas da idade dela tem limites de torneios e de convites.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado pela informação Dalcim! Agora sabemos o porque dela não estar na lista. Até pensei que ela disputaria o qualificatório do torneio.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dakcim, porque a Victoria desistiu? Vi uma entrevista dela no NewBallsPlease e ela estava um pouco deslumbrada, acho que foi mal orientada…

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Não posso responder pelo time dela, Paulo. Não houve explicação oficial de qual seria essa mudança de calendário.

EVGS
EVGS
1 mês atrás

Tomara que Pigossi e Carol consigam ir bem em pelo menos 1 ou 2 torneios dessa série de W125 aqui na América do Sul. Vão ser 7 torneios no total esse ano: 2 Brasil, 2 Argentina, 1 Colômbia, 1 Chile e 1 Equador. Uma pena essa desistência da Victoria Barros e sua equipe, mas está só começando a carreira e, se desistiram, é porque viram que era a melhor decisão.

Última edição 1 mês atrás by EVGS
Jackson
Jackson
1 mês atrás

Esse torneio em termos de tenista tá melhor que o de São Paulo semana passada…Carol dizer que o Tênis brasileiro vive um momento especial tá de sacanagem né….Tênis do Brasil principalmente o feminino tá pifio…

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Jackson

Ué, mas a Bia estava no top 20 até pouco tempo atrás, como assim pífio? Acho que pífio foi seu comentário.

Walter
Walter
1 mês atrás

Chance para um WC para Ana Candiotto, que mostrou potencial no SP Open

Ney
Ney
1 mês atrás
Responder para  Walter

Seria justíssimo.

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Walter

Sim, uma boa opção. Tinha falado da Nauhany, mas a Ana Candiotto é uma boa opção também.

Tom França
Tom França
1 mês atrás

O Staff da Victória é profissional! É outro patamar. Tem muito mais chance de obter melhor evolução em torneios pela Europa, do que esses “minguados torneios tupiniquins”, que não levam a nada.

Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás
Responder para  Tom França

Entendo vc! Deve estar atordoado ainda .
Os últimos dias não estão sendo fáceis né ?

Canicus
Canicus
1 mês atrás
Responder para  Tom França

Os tupiniquins não tem nada a ver com isso. É hora de inventar outras alegorias e metáforas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.