Jeddah (Arábia Saudita) – O norte-americano Nishesh Basavareddy ficou com a segunda vaga do Grupo Vermelho e avançou para as semifinais do Next Gen Finals. No primeiro jogo desta sexta-feira, ele derrotou o alemão Justin Engel por 4/3 (7-3), 4/2 e 4/3 (7-5), resultado que deixou sua situação bastante favorável.
Na sequência, Basavareddy precisava apenas que Alexander Blockx vencesse um set contra o croata Dino Prizmic e logo na primeira parcial o norte-americano garantiu a vaga na próxima rodada. O belga manteve sua invencibilidade e fechou a partida ao marcar o placar final de 4/3 (7-4), 2/4, 4/2 e 4/0.
Fazendo sua segunda aparição no torneio sub-20, Basavareddy teve um início fulminante esta semana ao vencer Prizmic na estreia. Após perder para Blockx, ele se recuperou com uma atuação sólida contra Engel, vencendo a maioria das trocas de bola no fundo da quadra para garantir sua segunda vitória na fase de grupos em 70 minutos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Não levei em consideração nenhuma dessas possibilidades”, disse Basavreddy. “No terceiro set, pensei que talvez, se vencesse em sets diretos, seria melhor para mim, mas antes da partida, eu só estava tentando me preparar da melhor maneira possível para este jogo”, acrescentou o norte-americano.
Mais tarde, a partir das 13h (horário de Brasília), começará a definição no Grupo Azul, em que os quatro concorrentes ainda seguem com chances. O norueguês Nicolai Kjaer lidera a disputa com duas vitórias, o espanhol espanhol Rafael Jodar e o norte-americano Learner Tien têm 1 vitória e 1 derrota e o espanhol Martin Landaluce duas derrotas.











