Londres (Inglaterra) – A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou nesta sexta-feira que o chinês Renlong Pang foi suspenso do por um período de 12 anos e multado em US$ 110.000 após manipular, ou tentar manipular, 22 partidas entre maio e setembro de 2024.
O chinês de 25 anos admitiu ter manipulado cinco de suas próprias partidas de simples em torneios ITF M15, M25 e challenger 50, além de ter feito 17 abordagens para corromper também outros jogadores profissionais, resultando na manipulação de mais seis partidas.
Pang, que alcançou o 1.316º lugar no ranking mundial de simples em novembro de 2024, aceitou a sanção acordada com a ITIA e renunciou ao seu direito a uma audiência perante um Oficial de Audiência Anticorrupção independente.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O tempo cumprido sob suspensão provisória será descontado do período de inelegibilidade do jogador. A suspensão provisória de Pang vigorava desde 7 de novembro de 2024, e agora ele estará suspenso até 6 de novembro de 2036.
Guatemalteco é suspenso provisoriamente
Ainda nesta semana, a ITIA suspendeu provisoriamente Sebastian Dominguez Collado, tenista guatemalteco de 23 anos, foi suspenso provisoriamente por violar o Programa Antidoping do Tênis (TADP). O jogador foi notificado em 19 de novembro de 2025.
Collado testou positivo em uma amostra coletada em competição ao disputar um evento ITF M15 em Kayseri, na Turquia, em 2 de outubro de 2025, na qual continha um metabólito do clostebol, substância proibida pelo TADP e sem uma Autorização de Uso Terapêutico.
O jogador tem o direito de recorrer da imposição da sua suspensão provisória, em vigor desde 19 de novembro de 2025, perante um tribunal independente. Contudo, até este momento Dominguez Collado não apresentou recurso.











Sugiro tentar outra coisa.