PLACAR

Pigossi é cabeça 1 na Itália, Ingrid cai em estreia na grama

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

Caserta (Itália) – Depois de ter disputado o terceiro Grand Slam da carreira em Roland Garros, Laura Pigossi segue para a Itália e disputa nesta semana o ITF W75 de Caserta. A atual número 2 do Brasil e 119ª do mundo será a principal cabeça de chave do torneio no saibro.

Pigossi estreia contra a jovem russa de 18 anos Elena Pridankina, 273ª do ranking. Se vencer, a paulistana de 29 anos poderá enfrentar a italiana vinda do quali Gaia Squarcialupi ou a lucky-loser romena Maria Toma. E no mesmo quadrante está a Selena Janicijevic, 235ª colocada e cabeça 8.

O torneio no saibro italiano distribui US$ 60 mil e dá 75 pontos na WTA para a campeã, 49 para a vice e 29 para as semifinalistas. Uma vitória na estreia rende 9 pontos, com 16 para quem chegar às quartas. A cabeça 2 do evento é a francesa Carole Monnet, canhota de 22 anos e 190ª do mundo.

Ingrid é superada em três sets em Surbiton

Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins iniciou a temporada de grama com derrota no ITF W100 de Surbiton, em Londres, ao lado da chinesa Lin Zhu. Cabeças de chave 2, Ingrid e Zhu foram superadas pela norte-americana Elizabeth Mandlik e a canadense Rebecca Marino por 6/3, 4/6 e 10-5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A carioca de 27 anos e 60ª do mundo tem como melhor resultado de Ingrid na temporada a final do WTA 125 de Parma, ao lado da francesa Elixane Lechemia. Jogando na grama, Ingrid conquistou o maior título da carreira, no 250 de Bad Homburg do ano passado.

Cé e Carol jogam torneio na Sérvia

Duas brasileiras jogam nesta semana o ITF W35 de Kursumlijska Banja, em quadras de saibro na Sérvia. A gaúcha Gabriela Cé estreia contra a tenista da casa Elena Milovanovic, enquanto a paulista Carol Meligeni Alves é cabeça 5 e enfrenta a romena Karola Bejenaru. Outra brasileira no torneio, Maria Mauad caiu na segunda rodada do quali, com duplo 6/0 diante da bósnia Dea Herdzelas.

Brasileiras se despedem em Portugal

Já pelo ITF W50 de Montemor, torneio português em quadras duras, duas brasileiras foram eliminadas na rodada final do quali. Luana Plaza caiu em três sets diante da ucraniana Mariia Bergen por 4/6, 6/3 e 7/5. Já Thamyrys Araújo perdeu por 6/3 e 6/0 para a canadense Ana Grubor.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
20 dias atrás

Tire a Haddad e tente enxergar alguma perpesctiva no tênis feminino
Terrível

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE