PLACAR

Ingrid é cabeça 2 na grama, duas brasileiras vencem em Portugal

Ingrid Martins (Foto: Juarez Santos)

Londres (Inglaterra) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, Ingrid Martins jogará um torneio na grama na próxima semana. A carioca de 27 anos e 60ª do mundo disputa o ITF W100 de Surbiton, em Londres, ao lado da chinesa Lin Zhu.

Cabeças de chave 2, Ingrid e Zhu estreiam nesta segunda-feira contra a norte-americana Elizabeth Mandlik e a canadense Rebecca Marino. Em caso de vitória, elas podem enfrentar as suíças Viktorija Golubic e Celine Naef ou a parceria da sueca Kimberly Birrell com a sueca Mirjam Bjorklund.

O melhor resultado de Ingrid na temporada foi a final do WTA 125 de Parma, ao lado da francesa Elixane Lechemia. Jogando na grama, a carioca conquistou o maior título da carreira, no 250 de Bad Homburg. O torneio alemão subiu de categoria e, este ano, será um 500.

Vitórias brasileiras em Montemor

Duas brasileiras venceram a estreia no quali do ITF W50 de Montemor, torneio português em quadras duras. Luana Plaza passou com duplo 6/1 contra a portuguesa Milla Sequeira por duplo 6/1. Ela enfrenta a ucraniana Mariia Bergen. Já Thamyrys Araújo venceu a francesa Emma Mazzoni por 7/5 e 6/3. Sua próxima rival é a canadense Ana Grubor. Ainda neste domingo, Giulia Aguiar sofreu duplo 6/0 da eslovaca Ingrid Vojcinakova.

Já pelo ITF W35 de Kursumlijska Banja, no saibro da Sérvia, Maria Mauad venceu a austríaca Dina Milanovic por 6/1 e 6/0 e enfrenta a bósnia Dea Herdzelas. Por sua vez, Helena Sarkis sofreu 6/0 e 6/2 da sérvia Petra Konjikusic.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE