PLACAR

Pigossi é a principal favorita no Pan de Santiago

Foto: Reprodução/Instagram

Santiago (Chile) – Medalhista de bronze nas duplas nos Jogos de Tóquio, a paulista Laura Pigossi será a cabeça de chave número 1 na disputa dos Jogos Pan-americanos de Santiago. No sorteio deste domingo, ela conheceu seu caminho na competição que pode levar as duas finalistas para os Jogos de Paris em 2024.

Pigossi entra direto na segunda rodada e vai abrir sua campanha contra a salvadorenha Sara Cruz. Ela não deve ter dificuldade para superar a equatoriana Camila Romero, sua provável adversária nas oitavas e só cruzará com rivais do top 300 a partir das quartas, quando pode encarar a norte-americana Jamie Loeb.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Em uma eventual semi, o principal obstáculo no caminho da número 2 do Brasil deve ser a argentina Julia Riera, quarta mais bem cotada ao título e atual 160 do mundo.

No outro lado da chave está a segunda representante nacional na disputa, a campineira Carolina Meligeni, que na última edição do Pan foi medalha de bronze. Ela é a cabeça de chave número 6 e estreia também direto na segunda rodada, enfrentando a salvadorenha Daniela Aguilar.

Carol pode cruzar com a boliviana Noelia Zeballos nas oitavas de final e com a argentina Maria Lourdes Carle nas quartas. Se conseguir repetir a semi de Lima-2019, a brasileira tem tudo para desafiar a canadense Rebecca Marino, segunda pré-classificada, ou até a argentina Martina Capurro, cabeça de chave 5.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE