PLACAR

Pigossi consegue dura vitória na estreia de 125 francês

Foto: Grand Est Open 88

Contrexéville (França) – Na luta por pontos no ranking e preparação adequada para os Jogos Olímpicos de Paris, a número 2 brasileira Laura Pigossi obteve uma difícil vitória em sua estreia no WTA 125 que acontece sobre o saibro francês. Nesta terça-feira, ela repetiu a vitória sobre a bielorrussa Iryna Shymanovich como havia acontecido na semana passada em Montpellier, desta vez com as parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.

“A gente se conhece bastante, já nos enfrentamos muitas vezes e sabemos o que a outra pode fazer. Vira um jogo de xadrez, uma tentando antecipar a jogada da outra, um jogo bem mental. E por tudo isso, estou muito feliz com a vitória de hoje”, disse Pigossi após a partida desta terça-feira.

A próxima adversária será a chinesa Xinyu Gao, 187ª do ranking, que mais cedo superou com maior facilidade a sérvia Lola Radivojevic, 275ª colocada, com parciais de 6/0 e 6/4. Pigossi estava no mesmo quadrante da argentina Nadia Podoroska, principal favorita da semana e atual 65ª do ranking, que perdeu da francesa Diana Martynov, 498ª do ranking, por 2/6, 6/3 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por enquanto, Pigossi soma 15 pontos na WTA e pode chegar a 27 caso atinja as quartas. Número 11o no ranking, não defende resultados nesta semana, mas tem 29 pontos a cair na próxima, fruto das quartas de final que atingiu em Iasi no ano passado.

Segunda vitória contra bielorrussa na temporada

Este foi o quinto duelo direto entre Pigossi e Shymanovich, que já treinou no Rio de Janeiro. A paulistana de 29 anos tem duas vitórias e três derrotas. Mas este ano, a brasileira tem 2 a 1, com a única derrota no WTA 125 de Valência, no início do mês passado. A bielorrussa entrou como lucky-loser e ocupa o 238º posto.

Pìgossi perdeu o saque no quinto game do primeiro set, mas reagiu em seguida e venceu quatro games consecutivos para sair à frente. Mas perdeu totalmente o embalo e sequer ameaçou o serviço adversário em toda a segunda série.

O set decisivo foi tenso. Pigossi abriu 2/0, permitiu o empate e em seguida as duas trocaram novas quebras de serviço, após longas trocas de bola. Por fim, numa game cheio de alternâncias, Pigossi aproveitou o segundo break-point e aí confirmou o saque de zero para liquidar a batalha de 2h33.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
6 dias atrás

Se recuperou pós pneu, o mais importante é a vitória.. chaveamento se abriu pra ela, nenhuma top 150 até as SF, vamos ver se aproveita..

Paulo A.
Paulo A.
5 dias atrás
Responder para  Refaelov

Tomara que sim. Seria maravilhoso e merecido ela chegar em Paris como top 100. Já era sabido que a adversária iria dar muito trabalho. Ótimo que passou.

Oscar Riote
Oscar Riote
5 dias atrás
Responder para  Refaelov

Está bem favorável esse chaveamento. Nem parece w125

Fernando
Fernando
5 dias atrás
Responder para  Refaelov

Esses sets quando toma 6×0 ou 6×1 por exemplo após ganhar o primeiro, o tenista larga cedo e passa a administrar o físico pro set decisivo. Ela não jogou tudo no segundo set e mesmo assim tomou pneu, pelo contrário…

Blumenau
6 dias atrás

Só assisti até 4×3 no 3° set, mas estava bem divertido, parecia torneio de clube, quadra sem arquibancada, assistência zero, e era só gritaria e balão. Pelo menos a Pigossi passou na estreia para uma adversária que já tinha perdido 3x. Por enquanto chequinho garantido de quase 10k reais. Já dá pra pagar a passagem. Bola pra frente.

Paulo A.
Paulo A.
5 dias atrás
Responder para  Blumenau

Olha o deboche! Hahaha

André Borges
André Borges
5 dias atrás
Responder para  Blumenau

Meu sonho era que me pagassem 10k pra eu passar duas horas dando balão e gritando. Sinto um fundinho de inveja, acho que vc também…..

Blumenau
5 dias atrás
Responder para  André Borges

Adorei os comentários, me proporcionaram gostosas gargalhadas. LOL… Temos que levar na brincadeira para não chorarmos. Boa semana para todos.

JBG
JBG
4 dias atrás
Responder para  André Borges

Até Cori G. Vs Emma Navarro (Diga-se de passagem linda, olhos verdes belíssimos e belo dote essa é pra casar, curiosidade pai dela bilionário parece Jim Carrey mais velho :)). Teve festa junina por parte da Cori!

Fernando
Fernando
5 dias atrás
Responder para  Blumenau

Queria ver o Classe A (duvido) jogando uma bolinha com Pigossi e tomando vareio, isso sim seria divertido.

Claudemir
Claudemir
5 dias atrás

Valeu Pigossi, tomou um pneu no 2° set, e não se deixou abalar. Vamos pra cima, nesse torneio.

Fernando
Fernando
5 dias atrás
Responder para  Claudemir

Amigo, pneu estratégico, todos os profissionais fazem isso…Tomam quebra largam o set e vão com tudo no set decisivo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
5 dias atrás

Parabéns Pigossi, já foi difícil, mas a garra supera até o pneu. Ideal é ir até as 4as, para compensar os pontos da semana que vem. Na torcida sempre.

Marcelo
Marcelo
5 dias atrás

cada jogo da pigossi é um desafio pro coração rs

JBG
JBG
4 dias atrás
Responder para  Marcelo

Mas diferente de algumas levou pneu verdadeiro e sobe virar a página mental como no xadrez e venceu com méritos. Faltou isso para Bia do pneu moral.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
5 dias atrás

Eita beleza! esta moça viajante do tênis ganhou mais uma, apertado mas tá lá defendendo seu peixe. Ela é a maior turista jogadora do tênis mundial só não jogou ainda na Groenlândia e na Ilha de Pitcairn.

JBG
JBG
4 dias atrás
Responder para  Carlos Carcamino

Nem Midsommar e Mianmar Birmânia. Rsrs

Última edição 4 dias atrás by JBG

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE