Contrexéville (França) – Na luta por pontos no ranking e preparação adequada para os Jogos Olímpicos de Paris, a número 2 brasileira Laura Pigossi obteve uma difícil vitória em sua estreia no WTA 125 que acontece sobre o saibro francês. Nesta terça-feira, ela repetiu a vitória sobre a bielorrussa Iryna Shymanovich como havia acontecido na semana passada em Montpellier, desta vez com as parciais de 6/3, 0/6 e 6/4.
“A gente se conhece bastante, já nos enfrentamos muitas vezes e sabemos o que a outra pode fazer. Vira um jogo de xadrez, uma tentando antecipar a jogada da outra, um jogo bem mental. E por tudo isso, estou muito feliz com a vitória de hoje”, disse Pigossi após a partida desta terça-feira.
A próxima adversária será a chinesa Xinyu Gao, 187ª do ranking, que mais cedo superou com maior facilidade a sérvia Lola Radivojevic, 275ª colocada, com parciais de 6/0 e 6/4. Pigossi estava no mesmo quadrante da argentina Nadia Podoroska, principal favorita da semana e atual 65ª do ranking, que perdeu da francesa Diana Martynov, 498ª do ranking, por 2/6, 6/3 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por enquanto, Pigossi soma 15 pontos na WTA e pode chegar a 27 caso atinja as quartas. Número 11o no ranking, não defende resultados nesta semana, mas tem 29 pontos a cair na próxima, fruto das quartas de final que atingiu em Iasi no ano passado.
Segunda vitória contra bielorrussa na temporada
Este foi o quinto duelo direto entre Pigossi e Shymanovich, que já treinou no Rio de Janeiro. A paulistana de 29 anos tem duas vitórias e três derrotas. Mas este ano, a brasileira tem 2 a 1, com a única derrota no WTA 125 de Valência, no início do mês passado. A bielorrussa entrou como lucky-loser e ocupa o 238º posto.
Pìgossi perdeu o saque no quinto game do primeiro set, mas reagiu em seguida e venceu quatro games consecutivos para sair à frente. Mas perdeu totalmente o embalo e sequer ameaçou o serviço adversário em toda a segunda série.
O set decisivo foi tenso. Pigossi abriu 2/0, permitiu o empate e em seguida as duas trocaram novas quebras de serviço, após longas trocas de bola. Por fim, numa game cheio de alternâncias, Pigossi aproveitou o segundo break-point e aí confirmou o saque de zero para liquidar a batalha de 2h33.
Se recuperou pós pneu, o mais importante é a vitória.. chaveamento se abriu pra ela, nenhuma top 150 até as SF, vamos ver se aproveita..
Tomara que sim. Seria maravilhoso e merecido ela chegar em Paris como top 100. Já era sabido que a adversária iria dar muito trabalho. Ótimo que passou.
Está bem favorável esse chaveamento. Nem parece w125
Esses sets quando toma 6×0 ou 6×1 por exemplo após ganhar o primeiro, o tenista larga cedo e passa a administrar o físico pro set decisivo. Ela não jogou tudo no segundo set e mesmo assim tomou pneu, pelo contrário…
Só assisti até 4×3 no 3° set, mas estava bem divertido, parecia torneio de clube, quadra sem arquibancada, assistência zero, e era só gritaria e balão. Pelo menos a Pigossi passou na estreia para uma adversária que já tinha perdido 3x. Por enquanto chequinho garantido de quase 10k reais. Já dá pra pagar a passagem. Bola pra frente.
Olha o deboche! Hahaha
Meu sonho era que me pagassem 10k pra eu passar duas horas dando balão e gritando. Sinto um fundinho de inveja, acho que vc também…..
Adorei os comentários, me proporcionaram gostosas gargalhadas. LOL… Temos que levar na brincadeira para não chorarmos. Boa semana para todos.
Até Cori G. Vs Emma Navarro (Diga-se de passagem linda, olhos verdes belíssimos e belo dote essa é pra casar, curiosidade pai dela bilionário parece Jim Carrey mais velho :)). Teve festa junina por parte da Cori!
Queria ver o Classe A (duvido) jogando uma bolinha com Pigossi e tomando vareio, isso sim seria divertido.
Valeu Pigossi, tomou um pneu no 2° set, e não se deixou abalar. Vamos pra cima, nesse torneio.
Amigo, pneu estratégico, todos os profissionais fazem isso…Tomam quebra largam o set e vão com tudo no set decisivo.
Parabéns Pigossi, já foi difícil, mas a garra supera até o pneu. Ideal é ir até as 4as, para compensar os pontos da semana que vem. Na torcida sempre.
cada jogo da pigossi é um desafio pro coração rs
Mas diferente de algumas levou pneu verdadeiro e sobe virar a página mental como no xadrez e venceu com méritos. Faltou isso para Bia do pneu moral.
Eita beleza! esta moça viajante do tênis ganhou mais uma, apertado mas tá lá defendendo seu peixe. Ela é a maior turista jogadora do tênis mundial só não jogou ainda na Groenlândia e na Ilha de Pitcairn.
Nem Midsommar e Mianmar Birmânia. Rsrs