PLACAR

Pigossi joga WTA 125 no saibro e reencontra Shymanovich

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

Contrexéville (França) – Depois de ter disputado um ITF em Montpellier na semana passada, Laura Pigossi continua no saibro francês e jogará o WTA 125 de Contrexéville. A número 2 do Brasil e 110ª do mundo estreia nesta terça-feira, por volta de 7h30 (de Brasília) contra a bielorrussa Iryna Shymanovich, 238ª colocada e que entrou na chave como lucky-loser.

Pigossi venceu Shymanovich no torneio da semana passada. E será o terceiro encontro entre elas este ano, já que a rival levou a melhor no 125 de Valência no início de junho. No retrospecto geral entre elas, a bielorrussa lidera por 3 a 1.

Em caso de vitória na estreia, Pigossi pode enfrentar a chinesa Xinyu Gao, 187ª do ranking, ou a sérvia Lola Radivojevic, 275ª colocada. A paulistana de 29 anos é cabeça 5 do torneio e está no mesmo quadrante da argentina Nadia Podoroska, principal cabeça de chave e 65ª do mundo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Uma vitória na estreia em Contrexéville vale 15 pontos na WTA, com 27 para quem chegar às quartas. O torneio dá 125 pontos para a campeã, 81 para a vice e 49 para as semifinalistas. Pigossi não defende resultados nesta semana, mas tem 29 pontos a cair na semana que vem, pelas quartas de final que ela fez em Iasi no ano passado.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
American Twist
American Twist
14 dias atrás

125 é muito pra Pigossi. Mas com alguma dose de sorte, pode vencer duas rodadas

Paulo A.
Paulo A.
14 dias atrás

Essa bielorussa é um calo para a Laura. Capaz dela aprontar de novo…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE