PLACAR

Perricard, Goffin e Gasquet vencem no quali, Schwartzman cai

David Goffin (Foto: Jon Super/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Três ex-integrantes do top 10 venceram seus jogos de estreia no quali de Wimbledon. O belga David Goffin e os franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille deram o primeiro passo em busca de uma vaga na chave principal. O também francês Giovanni Perricard, cabeça 1 do quali, foi mais um avançar, enquanto o argentino Diego Schwartzman parou na estreia.

Goffin, de 33 anos e atual 82º do ranking, venceu o australiano Marc Polmans por 6/3 e 6/1. O belga vem da conquista do challenger de Ilkley, em quadras de grama, e voltou ao top 100. Seu próximo rival será o japonês Yasutaka Uchiyama, que derrotou o holandês Tim van Rijthoven por 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/1.

O veterano Richard Gasquet, de 38 anos e 126º do ranking, venceu o britânico Oliver Crawford por 6/2 e 7/6 (10-8). Seu próximo rival é o canadense Alexis Galarneau, que evitou um duelo francês ao vencer Manuel Guinard por 4/6, 6/3 e 6/2. Já Lucas Pouille passou pelo britânico Jack Pinnington Jones por 6/0 e 6/3. Ele enfrenta o tcheco Jiri Vesely, que bateu o francês Harold Mayot por 6/2, 2/6 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jogador de melhor ranking no quali, o jovem de 20 anos e 59º do mundo Giovanni Perricard confirmou o favoritismo no duelo francês contra Ugo Blanchet e venceu por 6/2 e 7/5. Ele enfrenta mais um compatriota, Antoine Escoffier, algoz do argentino Genaro Olivieri por 6/2 e 6/4. Já o também argentino Diego Schwartzman caiu diante do britânico Jay Clarke por 6/4 e 6/3. Clarke agora enfrenta o francês Quentin Halys.

Duelo chileno na segunda rodada do quali

A rodada foi boa para dois chilenos. Cristian Garin venceu o francês Enzo Couacaud por 7/6 (7-5) e 7/5. Já Tomas Barrios Vera eliminou o britânico Anton Matusevich 3/6, 6/4 e 6/3. É certo que um chileno estará na rodada final do quali, já que Garin e Barrios se enfrentam na próxima fase.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE