PLACAR

Pegula vence na despedida de Rogers do circuito

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – No jogo que encerrou a programação desta terça-feira no Arthur Ashe Stadium, Jessica Pegula levou a melhor no duelo norte-americano contra Shelby Rogers e estreou com vitória no US Open, marcando as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h23 de partida. A partida também marcou a despedida de Rogers, de 31 anos e ex-número 30 do mundo, do circuito profissional.

Pegula teve dois ótimos resultados nos torneios preparatórios para o US Open, foi campeã do WTA 1000 de Toronto e vice em Cincinnati. Aos 30 anos, a atual número 6 do mundo ainda persegue o primeiro título de Grand Slam. Seu melhor resultado no US Open é de 2022, ano em que chegou às quartas.

A próxima adversária de Pegula será a também anfitriã Sofia Kenin, vencedora do Australian Open de 2020 e ex-número 4 do mundo. Kenin, de 25 anos e atual 54ª do ranking, derrotou a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, por 6/1, 3/6 e 6/4.

Rogers foi top 30, venceu três WTA e recebeu homenagens

Já Shelby Rogers havia anunciado antes do US Open que este seria seu último torneio como profissional. A decisão foi motivada por causa das muitas lesões e cirurgias a que foi submetida, especialmente no joelho. A norte-americana tem três títulos de WTA, um deles no Rio de Janeiro em 2016.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Após a partida desta terça, Rogers recebeu homenagens em quadra e emocionou ao falar da família, que sempre a apoiou, agradeceu a Deus por sua carreira e relatou que gostaria de continuar, mas “o corpo não permitiu”. Pegula também ficou emocionada, já que convivia com sua adversária desde os tempos de juvenil.

Rogers chegou às quartas de final de Roland Garros em 2016 e do US Open em 2020. Também em Nova York, mas em 2021, eliminou a então número 1 do mundo Ashleigh Barty na campanha até as oitavas. Ela conseguiu sete vitórias contra top 10 na carreira e também fez da equipe dos Estados Unidos campeã da Billie Jean King Cup de 2017.

Após primeiro set equilibrado, Pegula assumiu domínio

Em um primeiro set com oscilações e muitos erros não-forçados para ambos os lados, Rogers chegou a ter uma quebra acima e liderar por 3/2. Ela até começou o jogo tendo maior iniciativa nos pontos, mas Pegula soube utilizar sua solidez do fundo de quadra para conseguir duas quebras e virar a parcial.

Logo na abertura do segundo set, a número 6 do mundo voltou a quebrar. Além disso, escapou de três break-points antes de abrir 3/0. Com vantagem confortável, administrou a vantagem e definiu a disputa sem sets diretos.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
11 dias atrás

Que siga o seu caminho com sucesso Rogers

Fábio
Fábio
10 dias atrás

Essa roupa da Pegula parece de mergulhadora

Bebeto
Bebeto
10 dias atrás

Rogers, dever cumprido, sentiremos saudades desta grande tenista um exemplo a ser seguido, deixa saudades de seus admiradores, algumas conquistas… parabéns Shelby…

trackback

[…] primeira partida, obviamente, foi muito diferente. Quero dizer, Shelby estava se aposentando e jogamos muito tarde no Arthur Ashe. É sempre meio estranho, especialmente para uma […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.