Ex-top 30, Shelby Rogers encerra carreira no US Open: “Cheguei ao limite”

Shelby Rogers (Foto: USTA)

Nova York (EUA) – A norte-americana Shelby Rogers anunciou nas redes sociais nesta sexta-feira que irá encerrar a carreira profissional após o US Open. A jogadora de 31 anos tem como ranking de carreira o 30º lugar, alcançado em 2022, e diz que a decisão foi motivada por conta das lesões e cirurgias que comprometeram seu calendário de competições nos últimos anos.

“Quando você começa a praticar um esporte na infância, nunca pensa no fim”, escreveu Rogers, que estreia no US Open contra a número 6 do mundo Jessica Pegula. “Você apenas pratica, se diverte e persegue seus sonhos o máximo que puder. Meu sonho era ser uma tenista profissional, e eu posso contar para sempre aquela garotinha que nós conseguimos!”

“Na verdade, não há palavras suficientes para esse momento, mas posso dizer com confiança que empurrei meu corpo ao seu limite. Esses últimos dois anos brigando com lesões e cirurgias têm sido desafiador E meu corpo é saudável, eu praticava o esporte para sempre! Mas agora meu corpo está me dizendo que é hora”, explicou a vencedora de três títulos da WTA, um deles no Rio de Janeiro em 2016.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Rogers chegou às quartas de final de Roland Garros em 2016 e do US Open em 2020. Também em Nova York, mas em 2021, eliminou a então número 1 do mundo Ashleigh Barty na campanha até as oitavas. Ela conseguiu sete vitórias contra top 10 na carreira e também fez da equipe dos Estados Unidos campeã da Billie Jean King Cup de 2017.

“Deus me deu mais do que eu poderia pedir ou imaginar e Jesus foi minha fundação e minha âncora durante essa vida maluca no circuito. Serei eternamente grata pelas bênçãos e alegrias que Ele me deu durante esses altos e baixos”, acrescenta a tenista, expressando sua fé. “Meu coração sempre amará esse esporte, e espero poder transmitir alguma inspiração para a próxima geração de tenistas. Estou ansioso pelo próximo capítulo da minha vida. Mal posso esperar para ver vocês em Nova York para mais um US Open”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
LeoFtbs
LeoFtbs
21 dias atrás

Alegria ver uma atleta de Cristo no tênis profissional exaltando o nosso Jesus p/ todo o mundo certamente Ele irá lhe abençoar e proteger no seu último baile nesse UsOpen! Glórias eterna ao Deus Altíssimo Amém!

João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Fique com Deus Rogers e que consiga bons resultados no usopen

Jackson
Jackson
20 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Infelizmente bons resultados não vai conseguir…Porque vai pegar a Pegula…E deve perder…Encerrando assim a carreira na primeira rodada de USOPEN

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.