PLACAR

Pegula, Sakkari e Collins estreiam em Charleston, Bia só na 4ª

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Duas jogadoras do top 10 já iniciam a temporada de saibro nesta terça-feira. A número 5 do mundo Jessica Pegula e a sétima colocada Maria Sakkari farão suas estreias no WTA 500 de Charleston. Quem também estreia é Danielle Collins, que foi campeã de Miami no último sábado.

Collins entra em quadra por volta de 13h30 (de Brasília). Agora ocupando o 22º lugar do ranking, ela enfrenta a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 82ª colocada. A norte-americana venceu o único duelo anterior, disputado há duas temporadas em San Diego.

Logo depois, será a vez de Maria Sakkari fazer sua estreia. A grega enfrenta a búlgara Viktoriya Tomova, 74ª do ranking, contra quem tem duas vitórias recentes e uma derrota ainda em 2016. Já a principal cabeça de chave Jessica Pegula estreia às 19h em um duelo norte-americano Amanda Anisimova. Pegula venceu o único duelo anterior, disputado ainda em 2020. Nomes como Sloane Stephens e Madison Keys, campeãs de Charleston em 2016 e 2019, também estreiam no estádio principal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada também vai definir a adversária de estreia de Beatriz Haddad Maia, que só entra em quadra na quarta-feira. Bia espera pela vencedora da partida entre duas norte-americanas, a 47ª do ranking Caroline Dolehide e a canhota Kayla Day, 84ª colocada, que se enfrentam por volta de 13h30 na quadra Althea Gibson, segunda maior do torneio disputado no har-tru (saibro verde).

Rogers estreia bem e está no caminho de Bia

Homegrown 💜

Charleston native @Shelby_Rogers_ is into the next round after defeating Liu in straight sets! #CharlestonOpen pic.twitter.com/UnbIXUU2M6

— wta (@WTA) April 1, 2024

No mesmo setor de Bia na chave, a convidada Shelby Rogers venceu um duelo caseiro contra Claire Liu por duplo 6/1 e garantiu um confronto contra a russa Veronika Kudermetova, cabeça 9. Ainda nesta segunda-feira à noite, a francesa Varvara Gracheva bateu a jovem norte-americana de 17 anos Clervie Ngounoue por 6/2 e 6/1. Ela agora enfrenta a belga Elise Mertens.

Jogo de 3h43 é o mais longo do ano
O complemento da rodada desta segunda-feira ainda teve a partida mais longa do ano na WTA. A norte-americana Katie Volynets ficou em quadra por 3h43 para vencer a holandesa Arantxa Rus por 6/2, 6/7 (6-8), 7/6 (8-6). Volynets agora enfrenta a compatriota Emma Navarro, 20ª do mundo.

Confira a programação desta terça em Charleston.

Estádio – 12h
Magdalena Frech (POL) vs. Sloane Stephens (EUA)
Danielle Collins (EUA) vs. Paula Badosa (ESP)
Viktoriya Tomova (BUL) vs. [3]Maria Sakkari (GRE)
Não antes 19h
[1]Jessica Pegula (EUA) vs. Amanda Anisimova (EUA)
Jaqueline Cristian (ROM) vs. [8]Madison Keys (EUA)

Althea Gibson – 12h
Taylor Townsend (EUA) vs. Sofia Kenin (EUA)
Caroline Dolehide (EUA) vs. Kayla Day (EUA)
Ashlyn Krueger (EUA) vs. [Q]Gabriela Lee (ROM)
Magda Linette (POL) vs. [13]Dayana Yastremska (UCR)

Quadra 3 – 12h
Arina Rodionova (AUS) vs. [LL]Astra Sharma (AUS)
Elisabetta Cocciaretto (ITA) vs. Ana Bogdan (ROM)

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
21 dias atrás

Torcendo pela Bia. Mas acho que dá collins

JBG
JBG
20 dias atrás

Danielle Collins está no seu melhor momento embalada vem de título M1000 Miami Open, que há meu ver favorita com certeza era Elena Rybakina, mas por conta da recuperação de saúde faltou energia na reta final. Descansada Paula Badosa é favorita contra Danielle Collins daqui a pouco. Gostaria muito de ver o confronto de canhotas entre Kayla Day vs Haddad Maia, mas passar pela Caroline Dolehide vai ser bem difícil pra Kayla.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE