Pegula e Keys farão duelo norte-americano na final de Adelaide

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – Duas jogadoras norte-americanas vão se enfrentar na final do WTA 500 de Adelaide. Jessica Pegula, principal cabeça de chave, e Madison Keys, campeã de 2022, venceram seus jogos na rodada de semifinais desta sexta-feira. A decisão está marcada para às 2h30 (de Brasília) deste sábado e o histórico está empatado por 1 a 1.

A primeira semifinal teve 2h de duração e reuniu duas jogadoras de estilo agressivo e com muita potência nos golpes. Keys liderava o placar contra a russa Liudmila Samsonova, 26ª do ranking, por 5/7, 7/5 e 3/0, quando a rival se retirou por lesão muscular na região abdominal.

“Obviamente, não é assim que eu queria vencer uma partida, mas acho que fiquei muito orgulhosa de mim mesma hoje por conseguir permanecer na partida”, disse Keys, que chegou a ficar a um game da eliminação, quando perdia o segundo set por 5/4. Mas confirmou o serviço e conseguiu quebrar logo depois, iniciando a reação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Ela começou jogando muito bem no começo. Conseguir apenas aguentar firme e permanecer na partida o máximo que pude, muito feliz com isso”, acrescenta a experiente jogadora de 29 anos e número 20 do mundo. Keys vinha de três vitórias em sets diretos, contra Beatriz Haddad Maia, Jelena Ostapenko e Daria Kasatkina. Ela tem oito títulos e cinco vices na WTA.

Pegula fez valer o favoritismo e ainda não perdeu sets

Já no complemento da rodada, Jessica Pegula fez valer o favoritismo e também o maior tempo de descanso em comparaçãoc com a cazaque Yulia Putintseva, que vinha de uma batalha de 3h15 na noite anterior. Após um primeiro set equilibrado, a número 7 do mundo conseguiu uma quebra cedo no segundo set não enfrentou mais break-points para definir a disputa por 7/6 (7-4) e 6/3 em 1h29 de partida.

“Ela é uma jogadora com muitos recursos, usa bem os drop-shots, mas sabia que eu precisava fazer o meu jogo. Sabia que ela tentaria quebrar o ritmo em algum momento, mas sinto que consegui lidar muito bem. Tive um pouco de sorte no tiebreak e consegui jogar um bom tênis na final”, disse Pegula, que liderou a contagem de winners por 37 a 28 e cometeu apenas 13 erros contra 21.

Ainda sem perder sets em Adelaide, Pegula está com 30 anos, acumula oito títulos de WTA e disputará a 15ª final da carreira. Sua conquista mais recente foi no WTA 1000 de Toronto, em agosto. Ela e Keys são bastante amigas no circuito. “Eu estava trocando mensagens com ela 20 minutos antes do jogo. Madi é uma ótima pessoa, ela acabou de se casar. Foi uma honra estar lá com ela. Então será uma um final muito divertida para nós. E espero que seja uma ótima partida para quem estiver assistindo”.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 horas atrás

Deve dar pégula

Sergio
Sergio
28 minutos atrás

Duas jogadoras em ótimo momento. E que devem estar muito bem preparadas para o próximo AO.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.