Putintseva vence batalha de 3h15 e desafia Pegula na semi

Yulia Putintseva (Foto: Adelaide International)

Adelaide (Austrália) – No jogo que encerrou a programação desta quinta-fiera pelo WTA 500 de Adelaide, a cazaque Yulia Putintseva venceu uma batalha de 3h15 contra a russa Diana Shnaider para chegar à semifinal da competição. Putintseva, de 30 anos e 25ª do ranking, precisou de sete match-points para eliminar a 13ª do mundo com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (7-9) e 6/4.

“Nem sei quantos match-points eu tive, acho que foram 25”, brincou a cazaque na entrevista em quadra. As duas primeiras chances que ela teve de fechar o jogo foram no tiebreak do segundo set, mas Shnaider conseguiu se salvar. Já no terceiro, Putintseva abriu 4/1 e saque, perdeu uma das quebras de vantagem e encarou games longos em seu serviço até conseguir fechar a partida.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Putintseva tem três títulos e mais três vice-campeonatos no circuito da WTA. Sua conquista mais recente foi na grama de Birmingham, em junho do ano passado. Os outros dois títulos foram no saibro, em Budapeste e Nuremberg.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Putintseva na semifinal desta sexta-feira às 5h (de Brasília) será Jessica Pegula, número 7 do mundo e principal cabeça de chave em Adelaide, que liderava o duelo norte-americano contra Ashlyn Krueger por 6/4 e 2/0, quando a jovem rival de 20 anos se retirou por lesão na coxa direita. Além do jogo ter sido bem mais curto, com apenas 49 minutos de duração, terminou oito horas antes que a partida entre a cazaque e a russa. Pegula, de 30 anos, tem seis títulos e oito vices no circuito. Sua última conquista foi o WTA 1000 de Toronto em agosto.

Keys supera Kasatkina e enfrenta Samsonova na semi

Outra norte-americana na semifinal é Madison Keys, número 20 do ranking e campeã do torneio em 2022. Ela dominou a partida contra a russa Daria Kasatkina, nona colocada e duas vezes finalista em Adelaida, marcando as parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 57 minutos nesta quinta-feira. Keys está com 29 anos, tem oito títulos no circuito, o mais recente no saibro de Estrasburgo na última temporada, e disputou outras cinco finais.

Quem também tem estilo agressivo e eliminou uma top 10 é Liudmila Samsonova. A russa de 26 anos e atual 26ª do ranking superou a norte-americana Emma Navarro, cabeça 2 do evento e número 8 do mundo, por duplo 6/4. Samsonova já venceu cinco torneios da WTA e tem três vices. O último torneio que ela venceu foi na grama de ‘s-Hertogenbosch no ano passado. Keys e Samsonova duelam a partir de 0h30.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau
Blumenau
8 horas atrás

A Bia bem podia estar nestas paradas. Chaves sem dificuldade.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.