PLACAR

Pegula completa vitória e joga a final ainda neste domingo

Foto: ecotrans Ladies Open

Berlim (Alemanha) – Em jogo iniciado no último sábado e suspenso por conta da chuva, Jessica Pegula completou a vitória no duelo norte-americano contra Coco Gauff e garantiu vaga na final do WTA 500 de Berlim. A atual número 5 do mundo superou a vice-líder do ranking fechou o jogo por 7/5 e 7/6 (7-2). Pegula já tinha 3-1 no tiebreak do segundo set quando o jogo foi interrompido.

“É sempre difícil voltar para tentar fechar um jogo, já havia acontecido isso comigo ontem. Sabia que os primeiros pontos de hoje seriam importantes, e felizmente eu consegui vencê-los. Mas é um sentimento estranho e bem diferente do que tivemos durante o jogo de ontem”, disse Pegula, que já havia passado por situação parecida no último sábado, quando teve que voltar à quadra para vencer dois games contra a tcheca Katerina Siniakova nas quartas.

A experiente jogadora de 30 anos também falou sobre a amizade e a parceria com Gauff, com quem também joga os torneios de duplas do circuito. “Acho divertido jogar com ela, já que somos muito amigas, treinamos muitas vezes juntas e também já jogamos juntas nas duplas. Isso me deixa bastante motivada e sei que ela está jogando em altíssimo nível, é a número 2 do mundo agora”.

Depois de ter vencido o set inicial com duas quebras, Pegula mostrou poder de reação na segunda parcial. Isso porque ela estava perdendo por 5/2, mas devolveu a quebra quando a rival sacava para fechar e ainda salvou um set-point em seu serviço antes de forçar o tiebreak e definir a partida em sets diretos. A número 5 do mundo terminou o jogo com menos winners, 18 contra 29, mas Gauff também cometeu 29 erros contra apenas 17.

Duelo contra Kalinskaya na final

Pegula já volta à quadra ainda neste domingo para enfrentar a russa Anna Kalinskaya, 24ª do ranking. O período de descanso entre uma partida e outra será de aproximadamente 15 miutos. A norte-americana venceu o único duelo anterior, disputado em Washington no ano de 2019, mas está ciente do grande momento da rival, que já venceu sete jogos contra top 10 este ano. “Eu a conheço muito bem, e a treinadora dela [a argentina Patricia Tarabini] também. Será um jogo duro, ela está fazendo uma ótima temporada e vencendo muitas jogadoras top. Espero jogar um bom tênis”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pegula tem quatro títulos no circuito da WTA e disputou outras seis finais. A atual número 5 do mundo tenta alcançar sua primeira final na grama. Ela lidera o histórico de confrontos com Gauff por 3 a 1. Recuperada de uma lesão nas costelas, que a tirou de Roland Garros e dos demais torneios no saibro europeu, a norte-americana joga seu segundo torneio na grama e atuou em ‘s-Hertogenbosch na semana passada. Já Anna Kalinskaya tenta conquistar seu primeiro título de WTA. Em fevereiro deste ano, a russa ficou com o vice do torneio de nível 1000 em Dubai. Ela entrará no top 20 do ranking após o torneio.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Pegula voltou ao circuito na semana passada em ‘s-Hertogenbosch e caiu ainda na segunda rodada. Já nesta semana em Berlim, ela também venceu Donna Vekic, Katerina Siniakova e Coco Gauff, em uma semifinal que foi interrompida por chuva no sábado e só concluída na manhã deste domingo. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE