PLACAR

Pegula sai na frente, mas semi com Gauff é suspensa por chuva

Foto: ecotrans Ladies Open

Berlim (Alemanha) – Mais uma vez, a chuva impediu o complemento da rodada no WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. A segunda semifinal do torneio, entre as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula foi suspensa quando Pegula liderava o placar por 7/5, 6/6 e com 3-1 já no tiebreak da segunda parcial. Elas vão retomar a partida às 7h (de Brasília) deste domingo. E a vencedora enfrentará a russa Anna Kalinskaya na final logo depois.

Aos 30 anos, Pegula tem quatro títulos no circuito da WTA e disputou outras seis finais. A atual número 5 do mundo tenta alcançar sua primeira final na grama. Ela lidera o histórico de confrontos com Gauff por 3 a 1. Recuperada de uma lesão nas costelas, que a tirou de Roland Garros e dos demais torneios no saibro europeu, a norte-americana joga seu segundo torneio na grama e atuou em ‘s-Hertogenbosch na semana passada.

Já Coco Gauff está com o melhor ranking da carreira, ocupando a vice-liderança depois de ter alcançado a semifinal de Roland Garros. A jovem norte-americana de 20 anos tem sete títulos no circuito e apenas um vice. Assim como Pegula, ela também tenta chegar a uma final na grama pela primeira vez na carreira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Curiosamente, Pegula estava em situação parecida no início da programação deste sábado. Seu jogo das quartas contra a tcheca Katerina Siniakova foi interrompido por chuva na última sexta-feira quando a norte-americana estava a dois games de completar a vitória em três sets. Por sua vez, Gauff jogou um set pela manhã contra Ons Jabeur, venceu no tiebreak, e logo depois a rival se retirou por razões médicas, passando mal em quadra.

Pegula venceu a primeira parcial e salvou set-point na segunda

A semifinal deste sábado começou com games rápidos e domínios das sacadoras. Pegula não havia enfrentado nenhum break-point até o momento em que conseguiu a quebra no sétimo game. E na sequência, confirmou mais um game de saque e fez 5/3. Gauff devolveu a quebra e buscou o empate, mas voltaria a perder um game de serviço no fim do set.

O segundo set teve uma quebra para cada lado, sendo que Gauff chegou a abrir 5/2 no placar, mas não aproveitou a chance de sacar para fechar. Ela também teve um set-point quando já vencia por 6/5, mas Pegula foi agressiva do fundo de quadra e forçou o erro da compatriota. No início do tiebreak, antes da paralisação da partida por chuva, Pegula já abriu uma pequena vantagem.

Kalinskaya busca primeiro WTA, domingo também terá final de duplas

Já a outra finalista, Anna Kalinskaya, tenta conquistar seu primeiro título de WTA. Em fevereiro deste ano, a russa ficou com o vice do torneio de nível 1000 em Dubai, superada pela italiana Jasmine Paolini. Atual 24ª do ranking, ela será top 20 após o torneio e pode chegar ao 16º lugar em caso de título.

Também está prevista para o fim da rodada deste domingo a final do torneio de duplas. As chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng enfrentam a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova. Chan e Kudermetova venceram neste sábado as tchecas Linda Noskova e Katerina Siniakova por 6/4 e 6/3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE