PLACAR

Pedretti mantém série invicta e faz mais uma semi

Thaísa Pedretti (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Córdoba (Argentina) – A sequência de bons resultados de Thaísa Pedretti em quadras de saibro na Argentina continua nesta semana. Depois de ter conquistado um título em Buenos Aires no último sábado, ela já está na semifinal no ITF W15 de Córdoba, acumulando agora oito vitórias seguidas no circuito. Pedretti superou nesta sexta-feira a argentina de apenas 17 anos Justina Gonzalez por 6/2 e 6/0.

Vencedora de sete títulos no circuito profissional, a paulista de 24 anos enfrentará na semifinal outra tenista da casa, Francesca Mattioli, também de 17 anos e vinda do quali. As demais semifinalistas são a também argentina Luisina Giovannini, cabeça 2 do torneio, e a liechtensteinense Sylvie Zund.

É certo que Pedretti voltará ao ranking profissional da WTA na próxima segunda-feira, quando forem computados os 10 pontos de sua recente conquista na capital argentina. Já os pontos conquistados nesta semana serão computados no dia 4 de dezembro. A campeã ganha 10, a vice fica com 6 e as semifinalistas recebem 4 cada uma. A partir de 2024, as campeãs farão 15 pontos.

Pedretti ficou praticamente um ano sem competir no circuito, entre dezembro do ano passado e novembro deste ano. Seu melhor ranking da carreira é o 379º, alcançado ainda em 2020.

Catarina Melleiro cai na semifinal de duplas
Também em Córdoba, a jovem paulista de 19 anos Catarina Melleiro caiu semifinal de duplas, ao lado da argentina Lara Diaz Zayas. Elas foram superadas nesta sexta-feira pelas anfitriãs Francesca Mattioli e Mariana Zottoli por duplo 6/1.

Leia mais:

Pedretti retorna ao circuito com título na Argentina

Circuito feminino da ITF terá nova pontuação em 2024

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Parabéns Pedretti, ainda bem que ano que vem será corrigido essa pontuação pífia desse tipo de torneio

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Exato. Chega a ser ridículo não só a pontuação mas também a premiação indecente ofertada nesses futures.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
3 meses atrás

Parabéns Pedretti. Bora pra mais uma final

Márcio
Márcio
3 meses atrás

Sensacional!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
3 meses atrás

Ela esta inscrita nos dois ITF de 25 e60 k no Brasil em dezembro. Poderia ate descansar a semana que vem, se for bem neles, ai sim jah pode montar um calendario um pouco melhor para 2024, Talvez uns Challengers no final do 1o.semestre Parabens, esta jogando muito. E parabens a equipe que recuperou ela.

Paulo A.
Paulo A.
3 meses atrás
Responder para  Haroldo Guimaraes

Ela é talentosa. Gosto do jogo dela, agressiva e de golpes potentes apesar de ser baixinha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE