PLACAR

Pedretti é superada pela cabeça 2 Niemeier nas oitavas

Thaísa Pedretti (Fotojump)

Morelia (México) – A semana de Thaísa Pedretti no ITF W50 de Morelia chegou ao fim nesta quarta-feira, com a queda nas oitavas de final. Depois de duas vitórias no quali e mais uma na chave principal, Pedretti foi superada pela alemã Jule Niemeier, cabeça 2 do torneio e 131ª do mundo, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4 em 1h15 de partida.

O jogo teve apenas duas quebras de serviço, conquistadas por Niemeier no penúltimo game de cada parcial. A alemã enfrentou somente um break-point, ainda no início do jogo e cedeu apenas 12 pontos em seus games de saque. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, teve 100% de aproveitamento nos 26 pontos disputados.

Paulista de 24 anos e 750ª do ranking, Pedretti recebe 8 pontos na WTA pela campanha no torneio em quadras duras no México. Com isso, vai subindo para a 706ª posição. Ela tem como melhor marca da carreira o 379º lugar, alcançado no início de 2020 e ficou 11 meses sem jogar por conta de lesão na mão direita. No fim do ano passado, voltou ao ranking após um título de ITF em Buenos Aires.

Algoz de Pedretti em Morelia, Jule Niemeier está com 24 anos e já foi 61ª do mundo em novembro de 2022, ano em que chegou às quartas de final de Wimbledon (que sequer contavam pontos para o ranking) e às oitavas do US Open. Ano passado, chegou a vencer Bia Haddad Maia na Billie Jean King Cup. A alemã enfrenta nas quartas a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 263ª colocada.

Na chave de duplas, a única brasileira foi a paulista Carolina Meligeni Alves, que jogou ao lado da argentina Solana Sierra. Elas foram superadas na estreia pelas norte-americanas Jamie Loeb e Alana Smith, cabeças 4 do evento, por 6/2 e 6/4. Carol também tentou o quali de simples, mas não passou da primeira rodada, assim como Ana Candiotto. Já a gaúcha Gabriela Cé venceu um jogo no quali e soma um ponto na WTA.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
5 meses atrás

Está de parabéns pela campanha a Thaisa. Fez um ótimo jogo contra a alemã, que era favoritíssima.

Márcio
Márcio
5 meses atrás

Fez jogo parelho com a ex top 100!! Clara a evolução da Thaísa! Parabéns! Manter esse embalo bate o melhor ranking esse ano! Entretanto, a Carol está
em caminho oposto, tomara que retome a confiança o quanto antes!

Tiago PW
Tiago PW
5 meses atrás

Deu trabalho para uma jogadora top.

Parabéns pelo excelente torneio, Pedretti!

Leo, o realista
Leo, o realista
5 meses atrás

A Niemeier é uma brazillian killer. Lembro que ela triturou a Bia na BJK cup

Fernando S P
Fernando S P
5 meses atrás
Responder para  Leo, o realista

Ela venceu no terceiro set e um dos sets ganhos foi tie-break (7/6, 3/6, 6/2). Triturou?

Imagino que 6/1, 7/5 (vitória da Bia no outro jogo entre elas) deve ter sido como uma bicicleta para ti.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE