PLACAR

Pedretti vence mais uma no México e desafia Niemeier

Foto: Nelson Toledo/FotoJump

Morelia (México) – Depois de duas vitórias no quali, Thaísa Pedretti estreou com vitória na chave principal do ITF W50 de Morelia, em quadras duras no México. A paulista de 24 anos e 750ª do ranking superou nesta terça-feira a jovem bielorrussa de 20 anos Jana Kolodynska, 249ª colocada, por 5/7, 6/4 e 6/4.

A campanha até as oitavas no México está rendendo oito pontos na WTA para Pedretti, são dois por ter vencido o quali e mais seis pelas vitórias na chave principal. Com isso, vai subindo para a 706ª posição. Se ela vencer mais uma, fará mais cinco pontos e volta ao grupo das 700 melhores.

Pedretti tem como melhor ranking na carreira o 379º lugar, alcançado no início de 2020. Ela ficou 11 meses sem jogar por conta de lesão na mão direita e chegou a sair do ranking no ano passado, mas logo na volta já conquistou um título de ITF W15 em Buenos Aires.

A próxima adversária de Pedretti no México é a alemã Jule Niemeier, cabeça 2 do torneio e 131ª do mundo, que derrotou a holandesa Lesley Kerkhove por 6/1 e 7/5. A alemã foi 61ª do mundo em novembro de 2022, ano em que chegou às quartas de final de Wimbledon (que sequer contavam pontos para o ranking) e às oitavas do US Open. Ano passado, chegou a vencer Bia Haddad Maia na Billie Jean King Cup.

Na chave de duplas, a única brasileira é Carolina Meligeni Alves. Ela joga ao lado da argentina Solana Sierra e estreia contra as norte-americanas Jamie Loeb e Alana Smith, cabeças 4 do evento.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Ótimo resultado. A próxima rodada vai ser um bom teste.

F.F.
F.F.
2 meses atrás

Agora vai
Certeza

Jorge Luiz
2 meses atrás

Na minha opinião a Pedretti é melhor do que a Pigossi,o problema são as contusões

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
2 meses atrás

Que vitória. Chave duríssima para a Pedretti

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
2 meses atrás

Parabéns para Pedretti, ótimo resultado…. Próxima rodada é jogar bem e ver no que dá…. Responsabilidade toda da Niemeier… Isso pode ser um ponto positivo no desenrolar da partida. Torceremos!!!

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 meses atrás

Parabens Pedretti, essa tenho orgulho de torcer, mesmo que perca o proximo jogo durissimo, tem potencial para top 500 ou 400 , o que vejo por enquanto.

Márcio
Márcio
2 meses atrás

Parabéns, Thaisa!! Ótima ascensão desde que voltou da contusão! Já mostra estar competitiva nos W50!! Continuo acreditando muito na parceria dela com o Saretta!!

trackback

[…] no ITF W50 de Morelia chegou ao fim nesta quarta-feira, com a queda nas oitavas de final. Depois de duas vitórias no quali e mais uma na chave principal, Pedretti foi superada pela alemã Jule Niemeier, cabeça 2 do torneio e 131ª do mundo, que marcou […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE