Ribeiro cai diante do jogo seguro do paraguaio Vallejo

Eduardo Ribeiro (Foto: Luiz Cândido)

*  atualizado às 18h12 com vice de duplas de Zormann

Brasília (DF) – Depois de fazer um primeiro set muito equilibrado, o gaúcho Eduardo Ribeiro não conseguiu manter o padrão e foi eliminado em sets diretos nas semifinais do challenger de Brasília. O algoz foi mais uma vez o bom paraguaio Daniel Vallejo, que mostrou grande competência sobre o saibro do Iate Clube e marcou as parciais de 7/5 e 6/2.

Com isso, Vallejo tentará neste domingo, às 11h, com transmissão da CazéTV, seu sexto troféu de nível challenger e o quarto no saibro brasileiro, tendo sido campeão no ano passado no 75 de Curitiba, há poucos dias no 75 de Itajaí e em 2024 no 75 de São Leopoldo. O paraguaio também ganhou o M25 de Curitiba na última temporada e fez final no challenger da Costa do Sauípe.

A ótima semana também colocará o paraguaio de 21 anos pela primeira vez na faixa dos 100 primeiros do ranking. Ele sobe mais nove posições e provisoriamente aparece no 95º posto. Em caso de título, poderá ser o 88º. A nova lista será divulgada somente após Indian Wells, dentro de oito dias.

Seu adversário na decisão de Brasília, em partida prevista para as 11 horas, será diante do português Henrique Rocha, outro tenista de apenas 21 anos, que mais cedo superou o cearense Thiago Monteiro. “Jogo difícil, muito nervoso”, afirmou Vallejo. “Primeiro set duro, eu saquei para fechar com 5/4, mas ele reagiu e tive sorte em concluir depois. Então veio a chuva e acho que joguei bem melhor no segundo set”.

“Saio com gostinho de que dava para ter ido mais longe”, avaliou Ribeiro, que lamentou as pequenas chances desperdiças no final do primeiro set. “Tentei ser corajoso, mas acho que pensei demais em alguns momentos importantes. Tenho de passar por esses momentos mais vezes para adquirir experiência”. Com os pontos obtidos, o gaúcho de 27 anos recupera 83 lugares e volta para o 358º lugar, cerca de 40 posições atrás de seu recorde pessoal.

Zormann fica com o vice

O sábado não foi mesmo bom para o tênis brasileiro na capital federal. Na decisão de duplas, Marcelo Zormann e o argentino Mariano Kestelboim foram superados pelos portugueses Henrique Rocha e Jaime Faria, com parciais de 6/3 e 6/2.

Zormann buscava o segundo título da temporada, depois que ele e Kestelboim conquistaram o challenger de Buenos Aires em janeiro. O paulista de 29 anos tentava o oitavo título deste nível.

Fernandez na final

Já Bruno Fernandez está na final do M25 de Yerba Buena, no saibro argentino. Ele e o local Maximo Zeitune venceram neste sábado os argentinos Luciano Ambrogi e Mateo Del Pino e irão lutar pelo título contra os também argentinos Tomas Martinez e Tadeo Meneo.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
5 dias atrás

Terrível! Final Paraguai X Portugal em casa. Se é que é casa nesse torneio onde pouquíssimos podem entrar pra assitir…

Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
4 dias atrás
Responder para  Realista

No momento são superiores. Sou de Brasília. Foi impossível ver um jogo sequer.

Thiago
Thiago
4 dias atrás

Tinha que ser rápido no formulário. Consegui ir segunda, quarta, quinta e sexta. Únicos dias que não tentei foi terça e hoje (não poderia ir) e pra amanhã realmente não consegui.

Jony
Jony
4 dias atrás

Grande campanha do Eduardo. Tá numa evolução boa e vai se aproximando do melhor ranking. Na torcida pra que mantenha essa fase. Vale registrar que o Paraguai já teve o Víctor Pecci, finalista de Roland Garros e Top 10, mas desde que o Ramon Delgado saiu do Top 100 no final de 2005 (há mais de 20 anos atrás), nunca mais teve um jogador de simples no masculino que alcançasse essa posição. Na divulgação do próximo ranking o Vallejo vai estar lá.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
4 dias atrás

tudo são ciclos. mas uma coisa não muda. é sempre fiesta em território brasileiro. bolivianos, paraguaios, argentinos… amam. parabéns Vallejo. novo triturador. e ao portuga pela perseverança. agüentou o único golpe do Morteiro: o míssil aleatório de forehand

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 dias atrás

Já foi um milagre dois brasileiros na semi

F.F. Real
F.F. Real
4 dias atrás

Os gringos amam os torneios tupiniquins

Rogério
Rogério
4 dias atrás

Parabéns pelo grande torneio do Eduardo. E esse paraguaio adora jogar no Brasil, se vencer o jogo amanhã leva o terceiro título de Challenger no Brasil. E ainda se fixando no top 100.

Josue
Josue
4 dias atrás

Esse comum tenista Paraguaio vem ao Brasil esfregando as mãos quando tem um Challenger sabe que pelo menos vai chegar a final. Que vergonha

Rodrigues
Rodrigues
4 dias atrás

Não temos brasileiros no top 200 neste momento e a galera desinformado exigindo finais e títulos . Cada um que aparece ….

Hugo
Hugo
4 dias atrás

Belo encerramento pro Fechado de Brasília ou Vergonha Open. Quem sabe em algum lugar onde o público seja bem-vindo os brasileiros recebam mais apoio.

A CBT deve estar feliz com o desempenho do tênis brasileiro e o sucesso do torneio interno do Iate.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.