Pedretti dá salto no ranking e Bossi alcança sua melhor marca

Miami (EUA) – Em uma semana de disputa da Billie Jean King Cup e na reta final da temporada, o ranking desta segunda-feira não mudou nada para as três principais tenistas do Brasil. As paulistas Beatriz Haddad Maia (17ª), Laura Pigossi (129ª) e Carolina Meligeni (312ª), mantiveram as mesmas colocações na WTA de uma semana atrás.

Quarta do país na lista feminina, a gaúcha Gabriela Cé perdeu três lugares e agora é a 434ª do mundo. Logo abaixo está a paulista Thaísa Pedretti, que deu um bom salto de 29 colocações e voltou a figurar dentro do top 500, ocupando agora o 489º posto. A tenista de 25 anos já esteve bem melhor no ranking, foi a 379ª em março de 2020.

Pedretti também deu um bom salto no ranking de duplas, com o título de ITF W50 conquistado em Austin, nos Estados Unidos, no último sábado. Ela ganhou 80 posições e assumiu a melhor marca da carreira no 388º lugar.

As jovens Ana Candiotto, de 20 anos, e Luana Plaza, de 19, também tiveram subidas expressivas nesta semana, ambas ganhando mais de 10 colocações. A primeira melhorou 19 lugares e agora é a 615ª do mundo, ao passo que a outra subiu 13 posições e figura no 894º posto.

Outra jovem tenista brasileira, a paulista Camilla Bossi, de 21 anos, teve uma subida um pouco menor, ganhou nove posições e atingiu seu recorde no ranking, indo para a 821ª colocação. Destaque também para Julia Konishi, que ganhou 14 lugares nesta segunda-feira e foi para o 784º posto.

Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:

Beatriz Haddad Maia – 17ª
Laura Pigossi – 129ª
Carolina Meligeni Alves – 312ª
Gabriela Cé – 434ª (-3)
Thaísa Pedretti – 489ª (+29)
Luiza Fullana – 575ª (-1)
Ana Candiotto – 615ª (+19)
Julia Konishi – 784ª (+14)
Camilla Bossi – 821ª (+9)
Luana Plaza – 894ª (+13)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
16 dias atrás

alguém sabe que fim levou a lutadora Vivian Toma? e a filha do jogador pentacampeão Emerson, Jenifer Dourado? sumiram. tomara que estejam bem.

F.F.
F.F.
16 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

A Toma inacreditavelmente foi até o México jogar quali de ITF
Tomou 0 e 1 para não perder o costume
Uma pandega

Mário Sérgio Cruz
Editor
16 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

A filha do Emerson é a Karolayne da Rosa, que já parou de jogar em 2020. A Jennifer Rosa Dourado tem jogado normalmente esses ITFs da América do Sul nas últimas semanas. Fez até uma semi no final de outubro, mas caiu na estreia dos dois últimos que disputou.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
16 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

muito obrigado! realmente quis dizer erroneamente Jennifer Rosa e troquei os nomes.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.