Austin (EUA) – A paulista Thaisa Pedretti completou sua ótima semana sobre as quadras sintéticas norte-americanas e conquistou neste sábado o mais importante troféu de duplas de sua carreira. Ela venceu o ITF de nível W50 e com premiação total de US$ 40 mil.
Junto à marroquina Diae El Jardi, Pedretti venceu duas jogadoras da casa, as cabeça 1 da semana Whitney Osuigwe e Alana Smith, pelo duríssimo placar de 6/2, 4/6 e 14-12, tendo evitado dois match-points durante a disputa do match-tiebreak. Foi de certa forma uma revanche para a brasileira, que havia perdido para Osuigwe em simples.
Número 408 do ranking de duplas desta semana, Pedretti irá superar seu recorde pessoal, que foi o 405º posto em 2022, e subir 70 posições, devendo parar agora no 338º posto.
Este foi o 13º título de duplas no circuito ITF. Ela somava 11 de nível W15 e mais um de nível W25.
Saraiva para na semifinal
Depois de somar três vitórias no torneio M15 da Guatemala, Paulo Saraiva parou na semifinal. Sobre piso sintético, ele perdeu para o norte-americano Tristran McCormick, principal favorito, com o placar de 7/5 e 6/3.
Saraiva é 866º do ranking no momento, pouco acima do 820º de sua melhor marca, e ainda busca seu primeiro título profissional de simples. Nesta temporada, conquistou nove ITFs em duplas.
Parabéns, Thai!!!!!
Brilhante campanha da Thaisa – em duplas! Parabéns. Vai ganhar uns bons e necessários dólares.
Parabéns Pedretti, Paulo Saraiva grande guerreiro
Sempre simpatizei com a Thaisa.