Pedretti cai em duelo de 3h, Jennifer faz semi de duplas

Jennifer Rosa Dourado (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Boca Raton (EUA) – Vinda de vitória sobre uma das cabeças de chave na rodada de estreia, Thaísa Pedretti se despediu nas oitavas de final do ITF W50 de Boca Raton, em quadras de har-tru (saibro verde) nos Estados Unidos.

A paulista de 25 anos e 489ª do ranking foi superada pela japonesa de 18 anos Mayu Crossley, ex-top 5 no juvenil e atual 632ª colocada como profissional, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (7-2) em partida com 3h22 de duração.

Pedretti está em sua quarta semana nos Estados Unidos. Ela conquistou o maior título de duplas da carreira no ITF W50 de Austin no último sábado. No mesmo torneio, furou o quali de simples. Antes disso, a brasileira chegou às quartas nos ITF W35 de Norman e Miami.

Nas duplas, a brasileira e a norte-americana Rhiann Newborn caíram nas quartas, superadas pela grega Despina Papamichail e a holandesa Eva Vedder, principais cabeças de chave, por 6/4 e 6/1. Pedretti está com o melhor ranking da carreira nas duplas, o 338º lugar.

Jennifer também fez jogos longos e vence na dupla

Pelo ITF W15 de Córdoba, em quadras de saibro na Argentina, a paulista de 23 anos Jennifer Rosa Dourado também fez jogos longos nesta quinta-feira. Ela foi superada nas oitavas de final de simples pela tenista da casa Sol Rabin por 5/7, 6/4 e 6/4 em partida com 3h08 de duração.

Nas duplas, Jennifer e a argentina Agostina Andreazzini venceram a também anfitriã Luciana Moyano e a equatoriana Camila Romero por 1/6, 7/6 (7-2) e 10-6 e chegaram à semi. As próximas adversárias serão as argentinas Lourdes Ayala e Maria Florencia Urrutia. Já Catarina Melleiro e a alemã Luisa Hrda perderam das tenistas da casa Carla e Katja Markus por 5/7, 6/4 e 10-6.

Luana Plaza cai diante da principal favorita

Depois de vencer sua partida de estreia no ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, a paulista de 19 anos Luana Plaza, 894ª do ranking, foi eliminada nas oitavas pela romena Andreea Prisacariu, principal cabeça de chave e 428ª do mundo, que marcou as parciais de 6/1 e 6/4.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
13 dias atrás

acabei de ler sobre a virada do Sakamoto. ainda teve a virada do Monteiro. agora essa virada. é demais gente. coração não güenta. o que acontece com nossos atletas?

Fernando S P
Fernando S P
13 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Sakamoto não perdeu de virada, apenas dentro do set. Não é algo que não aconteça com atletas de outras nacionalidades. Outro dia, inclusive, fiz um levantamento e o Monteiro tinha vencido 9 e perdido 4 de virada até aquele momento do ano. É por coisas assim que as pessoas acabam se deixando levar por narrativas. Para verificar os dados é uma preguiça…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
12 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

e teve a virada que a Jennifer Dourado também levou. snif snif : ( : ( : ( força brasileiros e brasileiras.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
12 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Virada nem deveria ser considerado no tênis, já que é um esporte sem tempo para acabar o jogo. Perder o primeiro set e depois vencer o jogo é a coisa mais natural do mundo, até para os tops. É aquela coisa de imprensa brasileira acostumada com futebol que fica falando sobre virada. Na imprensa internacional não tem isso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.