“Parecia que estava no Brasil”, comemora Fonseca

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Cada vez mais popular no circuito devido à grande ascensão na curta carreira e aos golpes vistosos, João Fonseca comemorou muito a difícil vitória de estreia no Masters 1000 de Miami, em que precisou não apenas virar o placar em cima do canhoto norte-americano Learner Tien, apenas oito meses mais velho, como também superou um desconforto estomacal inesperado quando já tinha quebra de vantagem no terceiro set.

“Comecei a me sentir mal, querendo vomitar”, contou o número 60 do ranking. “O médico me deu uns remédios e isso me ajudou, mas mesmo depois do jogo ainda não estou totalmente bem. Talvez tenha sido por causa do nervosismo”, avaliou. O carioca teve um primeiro set muito equilibrado, em que perdeu no tiebreak, mas depois obteve quebras precoces nos dois sets e conseguiu impor seu jogo agressivo.

“Sabia que ia ser um jogo difícil. Learner é um jogador esperto, luta o tempo todo, e sabe explorar o fato de ser canhoto”. A vitória por 6/7 (1-7), 6/3 e 6/4 foi quarta vitória em cinco duelos contra o norte-americano, incluindo os confrontos do circuito juvenil e também os dois jogos que ajudaram Fonseca a conquistar o Next Gen ATP Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na partida desta quinta-feira, ele totalizou 43 winners, sendo 27 de forehand, mas também cometeu 40 erros. Um dos pontos altos foram as subidas à rede, com sucesso em 22 de 31 investidas. “Sempre tento ser agressivo com o forehand, desde que era criança, é o golpe que tenho mais confiança. Mas estou trabalhando muito para ficar também sólido”, afirmou para a TV oficial ainda em quadra.

“Tenho que agradecer a torcida”, enfatizou mais de uma vez em suas entrevistas. “Parecia que estava no Brasil”. Ele aproveitou para garantir que a leve torção sofrida no finalzinho da partida foi apenas um susto. “Pisei errado e quase torci o joelho. Importante é que saquei muito bem para finalizar”.

Fonseca deve disputar a segunda rodada no sábado, em horário ainda a ser divulgado, contra o também canhoto Ugo Humbert, francês que é atualmente o 19º do ranking e que venceu o carioca no recente duelo pela Copa Davis sobre piso sintético fechado e veloz.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
10 meses atrás

Poxa, dois sustos em um jogo so. Aguenta, coração. Mas parabéns pela grande vitória, vamos ver o q acontece contra o Humbert. Impossível não é.

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  Kario

Mas quase que o Tien estraga a festa da torcida!
Eu já imaginava um jogo bem difícil pela lentidão irritante do piso em Miami.
Mas foi um teste importante para o nosso “garoto de ouro”!!!

Renato B
Renato B
10 meses atrás
Responder para  Paulo A.

Esse Tien é bem perigoso. E vai evoluir bastante ainda, assim como o JF

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
10 meses atrás

JF ganhou na raça. O Tien é muito bom jogador, ainda vai subir muito no ranking, mas o JF teve que se superar. Não esteve nos melhores dias. Tomara que contra o Humbet jogue mais tranquilo, dada o favoritismo do francês. VQV.

Marcos
Marcos
10 meses atrás

A energia da quadra estava fantástica. Gostei muito do João, o americano chega em todas e o João dos outros muito bem suas jogadas se afobar. FH fantástico, BH bom, saque achei q deixou um pouco a desejar! Mas acho q uma jogada para se tornar mais completo q falta no seu repertório é o Dropshot, não está conseguindo encaixar. Mas muito normal para a idade q possui!!!

Victório Benatti
Victório Benatti
10 meses atrás

Ugo Humbert, se prepara que nosso João Fonseca vai passar por cima de você que nem um rolo compressor!

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  Victório Benatti

Oxalá.

Manollo
Manollo
10 meses atrás

que narração horrorosa, essa tal representatividade é o fim da picada.

Blumenau
Blumenau
10 meses atrás
Responder para  Manollo

É verdade, a moça que tenta narrar não tem a menor condição, ela também narra futebol, a ESPN deveria colocar alguém com mais cancha neste tipo de esporte.

Gustavo M.
Gustavo M.
10 meses atrás

O que não falta é brasileiro lá na cafonice de Miami mesmo. Jamais irei

OCF
OCF
10 meses atrás

Não vou a primeira vez que ele no decorrer do jogo perde o entusiamo e começa a passar mal. Isto deve-se ao ácido lático que se transforma em amonia e destroi a flora intestinal. Precisam informar ao pai ou ao técnico que ele precisa tomar em jejum pela manhã ou 2 horas antes do jogo em jejum um Omeprazol de 20mg

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.