PLACAR

Parceria entre Osaka e Jabeur para na estreia em Abu Dhabi

Foto: Reprodução/WTA

Abu Dhabi (Emirados Árabes) – A parceria entre Ons Jabeur e Naomi Osaka se despediu ainda na rodada de estreia do WTA 500 de Abu Dhabi. Convidadas para o torneio que abre a sequência de três eventos no Oriente Médio nas próximas semanas, a japonesa e a tunisiana foram superadas nesta terça-feira pela polonesa Magda Linette e a norte-americana Bernarda Pera por duplo 6/3.

Jabeur e Osaka sofreram quatro quebras de serviço na partida, duas em cada set, e só conseguiram quebrar uma vez o saque das adversárias. Durante a segunda parcial, Linette e Pera não enfrentaram break-points. A polonesa e a norte-americana enfrentam nas quartas a taiwanesa Hao-Ching Chan e a mexicana Giuliana Olmos, cabeças 3.

Pela manhã, Osaka havia sido eliminada na estreia de simples. A japonesa perdeu por 7/5 e 6/0 para a norte-americana Danielle Collins, em jogo que conseguiu disparar sete aces e 17 winners com seus golpes de fundo, mas ainda não teve a melhor movimentação, cometeu 20 erros não-forçados e pouco atacou o saque da adversária, sem conseguir quebras. Já a estreia de Jabeur em simples será nesta quarta-feira contra a britânica Emma Raducanu às 11h (de Brasília).

Samsonova estreia bem, Krejcikova conhece rival
Finalista da edição passada em Abu Dhabi, a russa Liudmila Samsonova estreou vencendo a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/0 e 6/1. A número 15 do mundo enfrenta nas oitavas outra ucraniana, Anhelina Kalinina, que derrotou a italiana Lucia Bronzetti por 6/1 e 7/6 (7-1).

Já a também russa Veronika Kudermetova, 16ª do ranking, perdeu por 6/3 e 7/5 para a britânica Heather Watson, 156ª colocada e vinda do quali. Watson enfrenta a espanhola Cristina Bucsa, que derrotou a chinesa Xinyu Wang por 5/7, 6/0 e 6/3.

Outra espanhola a vencer nesta terça-feira foi a lucky-loser Sara Sorribes, que superou a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova por 6/3, 3/6 e 6/3. Sorribes é a adversária de estreia da tcheca Barbora Krejcikova, quarta cabeça de chave e número 12 do mundo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Durval de Deus
20 dias atrás

Embora Jabeur e Osaka tenham enfrentado desafios nesta edição, a inclusão de tenistas de renome em torneios como o WTA 500 de Abu Dhabi reforça a natureza competitiva do esporte e a importância de se manterem sempre à frente, buscando constantemente superar obstáculos e elevar o padrão do tênis feminino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE