PLACAR

Para Medvedev, consistência é a diferença dos top 10

Foto: Juarez Santos

Miami (EUA) – Para alcançar as quartas de final do Masters 1000 de Miami, o russo Daniil Medvedev teve que passar pelo alemão Dominik Koepfer em um duelo de dois sets distintos. O cabeça de chave 3 do torneio sofreu para vencer o primeiro, fechando apenas no tiebreak, mas no segundo acabou dominando as ações e selou sua vitória com direito a um “pneu” sobre o rival.

“Quando você joga contra alguém com uma classificação inferior à sua, sabe que ele pode jogar bem. Mas você também tenta mostrar que se ele quiser vencer essa partida, como hoje, mesmo que perca o primeiro set, tem que ir em frente, jogando sem parar, como jogou no primeiro set, no mínimo dois sets, ou talvez mais”, comentou o russo.

“Essa consistência às vezes não é fácil e é assim que às vezes os jogadores do top 10 conseguem vencer esse tipo de partida”, acrescentou Medvedev, que na próxima rodada vai enfrentar Nicolas Jarry, em duelo marcado para às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Será a segunda vez que eles medirão forças, e o russo levou a melhor no outro duelo.

Atual campeão do torneio, o russo tenta pela primeira vez não apenas defender um título, mas também levantar um mesmo troféu pela segunda vez. Até então, todas as 20 conquistas do número 4 do mundo foram únicas, sem que ele conseguisse ser campeão de um mesmo torneio mais de uma vez.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
rubens
rubens
22 dias atrás

VOLTA LOGO NADAL E DJOKO…SEM VCS NÃO TEM A MÍNIMA GRAÇA!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE