Londres (Inglaterra) – Embora não tenha terminado a temporada no topo do ranking da ATP, o italiano Jannik Sinner lidera as principais estatísticas levantadas pela entidade em seu site. O tenista de 24 anos fechou 2025 em primeiro lugar no índice de saque, de devolução e também no de pontos de pressão.
Principal rival de Sinner e atual número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz ficou logo atrás do italiano nas devoluções e nos pontos de pressão, nas no saque ele sequer aparece no top 5. O tenista de Múrcia está apenas na décima colocação no índice de melhores sacadores do circuito.
Sinner não apenas lidera os três quesitos como é o único a aparecer no top 5 de todos. Depois dele, somente Alcaraz figura entre os cinco melhores e mais de um, com os demais tenistas se alternando nas três listas.
Olhando o top 10 dos três índices da ATP, o experiente Novak Djokovic é o único além de Sinner e Alcaraz a figurar em todos. Conhecido como grande devolvedor, em 2025, seu melhor desempenho foi no saque (4º), terminando a temporada em 10º na lista de devolvedores e em 7º nos pontos de pressão.













Jannik Sinner!!! GOAT Forever… até começar o reinado do nosso querido João Fonseca!!!