PLACAR

Paolini se junta a Gauff com duas semis e Andreeva larga a dupla

Jasmine Paolini e Sara Errani (Foto: Jimmie48/WTA)

Paris (França) – A edição deste ano de Roland Garros terá duas semifinalistas dobradas, em simples e nas duplas. Garantida na semi de simples na terça, a norte-americana Coco Gauff seguiu o mesmo caminho nas duplas nesta quarta-feira. Ela terá a companhia da italiana Jasmine Paolini, que superou jornada dupla para ficar entre as quatro melhores em ambas as chaves.

Depois de superar a cazaque Elena Rybakina, a italiana voltou às quadras ao lado da compatriota Sara Errani para enfrentar a norte-americana Emma Navarro e a russa Diana Shnaider. Campeãs em Roma, as italianas venceram a nona seguida, marcando duplo 6/3 para garantir a vaga na penúltima rodada no Grand Slam francês.

Poderiam ser três as semifinalistas dobradas em Paris, mas a russa Mirra Andreeva acabou abandonando a chave de duplas depois de uma suada virada para cima da bielorrussa Aryna Sabalenka. A tenista de 17 anos jogaria as quartas de final mais tarde com a veterana compatriota Vera Zvonareva, mas elas desistiram da partida e não entraram em quadra.

A ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena-Gabriela Ruse foram beneficiadas e avançaram para a semifinal sem precisar jogar. Elas serão as adversárias de Paolini e Errani, cabeças de chave 11, na disputa de um lugar na final. Do outro lado, Gauff e a tcheca Katerina Siniakova enfrentam as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk.

Paolini e Gauff têm a chance de repetir o feito da tcheca Barbora Krejcikova, que em 2021 conseguiu o difícil feito de vencer as duas chaves em Roland Garros. Ela e siniakova bateram a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a polonesa Iga Swiatek na final de duplas e em simples venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio Weigan
Márcio Weigan
11 dias atrás

Que abandono estranho da jovem Mirra…
Eu particularmente entendo que a chance maior de conquista seria nas duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE