PLACAR

Gauff vence com Siniakova e vai à semi também nas duplas

Foto: Clement Mahoudeau / FFT

Paris (França) – A norte-americana Coco Gauff cada vez mais se aproxima de repetir em 2024 o grande desempenho que teve na edição de 2022 de Roland Garros, quando foi finalista em simples e nas duplas. Depois de se garantir na semi de simples, nesta quarta-feira ela fez o mesmo na parceria com a tcheca Katerina Siniakova.

Cabeças de chave número 5, Gauff e Siniakova colocaram o favoritismo em quadra e bateram a japonesa Miyu Kato e a ucraniana Nadiia Kichenok com arrasadores 6/0 e 6/2, anotados em apenas 48 minutos de confronto. Elas terão pela frente as norte-americanas Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk, que bateram a russa Alexandra Panova e a mexicana Giuliana Olmos por 7/5, 4/6 e 7/5.

O feito da norte-americana, de chegar nas semifinais de simples e duplas, pode ser igualado também pela italiana Jasmine Paolini e pela russa Mirra Andreeva, que seguem vivas nas duas chaves. A tarefa mais dura é a da promessa de 17 anos, que tem que superar a bielorrussa Aryna Sabalenka nas quartas e mais tarde vencer o jogo de duplas ao lado de Vera Zvonareva.

Paolini está mais perto de igualar Gauff, uma vez que surpreendeu a cazaque Elena Rybakina, nas quartas de final e agora espera por Andreeva ou Sabalenka na semi. Após um período de descanso, ela voltará para disputar as quartas de duplas com a compatriota Sara Errani, enfrentando a norte-americana Emma Navarro e a russa Diana Shnaider.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE