Osaka volta a uma final após 3 anos e busca 1º título como mãe

Foto: Owen Hammond/WTA

Auckland (Nova Zelândia) – A semana de Naomi Osaka no WTA 250 de Auckland segue com resultados positivos. Com quatro vitórias seguidas e apenas um set perdido, a japonesa garantiu vaga em sua primeira final desde março de 2022 em Miami. Osaka superou neste sábado a norte-americana Alycia Parks, 78ª do ranking, por 6/4 e 6/2 em 1h11 de partida.

Ex-número 1 do mundo, Osaka está com 27 anos e tem sete títulos de WTA, incluindo quatro troféus de Grand Slam, dois na Austrália e dois no US Open. Sua última conquista foi o Australian Open de 2021. A japonesa se afastou no circuito no fim de 2022 para se tornar mãe no ano seguinte. Ela voltou às quadras em janeiro do ano passado e só agora volta a disputar uma final.

Atualmente no 57º lugar do ranking, Osaka está voltando ao top 50 com a boa campanha em Auckland. Em caso de título, ela chegará à 42ª posição. Ela também pode repetir o feito de uma de suas principais inspirações na carreira, Serena Williams, que também foi campeã de Auckland depois de se tornar mãe, em 2020.

Tauson aproveita o embalo e vence mais uma

A adversária de Osaka na final de domingo à 1h (de Brasília) será a dinamarquesa Clara Tauson, jovem de 22 anos e número 50 do mundo, que vive um sábado intenso na Nova Zelândia. Horas depois de ter completado a vitória das quartas de final sobre a cabeça 1 do torneio Madison Keys, a dinamarquesa voltou à quadra para vencer mais uma norte-americana, a canhota Robin Montgomery, por 6/4 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tauson chegou a três finais de WTA 250 no ano de 2021, com direito a dois títulos, em Lyon e Luxemburgo, e já foi 33ª do mundo. Depois de ter sofrido com lesões, que a tiraram do top 100, a dinamarquesa iniciou sua recuperação no ranking na última temporada. Ela também jogou a semifinal de duplas neste sábado, ao lado de Sloane Stephens, mas perdeu por 6/3 e 6/0 contra a também norte-americana Sabrina Santamaria e a sérvia Aleksandra Krunic.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Vamos naomi

Paulo Justos
Paulo Justos
14 dias atrás

Início de ano sempre é promissor, então passa o Australian Open e fica na mesma com Aryna e Iga destoando das outras. Tomará que tenhamos um ano diferente. Gosto muito a Osaka.

Sergio
Sergio
14 dias atrás

Outra que vem subindo de produção é a Osaka. Resta saber como vai ser o rendimento dela durante o ano todo. Torço para que seja bom. Assim teríamos uma jogadora perigosíssima para as atuais melhores que são a Sabalenka e a Iga. A conferir.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
14 dias atrás

Depois daquela partidaça de Osaka contra Iga em RG parecia que ela voltaria logo a sua forma . Tomara que agora se concretize .

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.