Osaka revela que incêndio está a três quarteirões de sua casa em LA

Melbourne (Austrália) – Adversárias na rodada de estreia do Australian Open, Naomi Osaka e Caroline Garcia, têm semelhanças em sua trajatória no tênis. Ambas fizeram pausas nas comptições para cuidar da saúde mental e se aproximaram depois que a japonesa apareceu no podcast de Garcia no ano passado.

Osaka não conseguiu acreditar que elas foram sorteadas para se enfrentarem na primeira rodada no Melbourne Park pelo segundo ano consecutivo. Mas desta vez a japonesa de 27 anos prevaleceu, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. “Eu me lembro jogado contra ela também em 2021, quando fui campeã pela última vez. Eu estava pensando sobre isso um pouco. Tenho a sensação de que a gente se enfrenta quase todo ano aqui na Austrália”, disse na entrevista em quadra. “Estou muito grata por jogar na Rod Laver Arena novamente. Fiquei um pouco chocada quando vi a programação. Uma grande honra para mim.”

Moradora de Los Angeles, duramente atingida por incêndios florestais, Osaka revelou que sua casa não está fora da zona de perigo. “Eu estava observando o mapa de incêndios e está a três quarteirões da minha casa”, disse a ex-número 1 do mundo. “Então, pedi para alguém ir buscar a certidão de nascimento da minha filha porque eu não sabia o que aconteceria se ela pegasse fogo. Enviando todo meu amor para LA”, acrescentou a bicampeã do Australian Open em 2019 e 2021.

+ HIstória, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Depois de marcar sua terceira vitória em cinco jogos contra Garcia, Osaka enfrenta na segunda rodada a tcheca Karolina Muchova, número 20 do mundo, que marcou um duplo 6/1 contra a argentina Nadia Podoroska. Muchova lidera o retrospecto contra a japonesa por 2 a 1, com uma vitória recente no último Aberto dos Estados Unidos. A tcheca de 28 anos já foi semifinalista em Melbourne em 2021. “Espero que desta vez meu tênis possa brilhar um pouco mais. Além disso, adoro passar por chaves difíceis. É mais divertido. Quando você encara uma chave mais difícil, você pode provar que é a melhor das melhores. Então, para mim, é o momento mais divertido”.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Valmir
Valmir
13 horas atrás

Esta tem força e habilidade pra ser campeã, se tiver resistência física é candidata ao título.

Paulo H
Paulo H
9 horas atrás

Eu diria que o mais importante para ela é a resistência mental. A força física e a técnica estão lá, mas quando começa a errar, parece que o mental desaba e passa cometer um erro atrás do outro.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.