Osaka busca virada e vai encarar a embalada Noskova em Wuhan

Foto: Jimmie48/WTA

Wuhan (China) – De volta ao WTA 1000 de Wuhan após oito anos depois, a japonesa Naomi Osaka mostrou força em sua estreia e bateu a canadense Leylah Fernandez de virada nesta terça-feira, marcando parciais de 4/6, 7/5 e 6/3 em duas horas e meia de confronto.

Na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo vai encarar a embalada tcheca Linda Noskova, que vem do vice em Pequim e na estreia em Wuhan encarou uma batalha de três sets contra a cazaque Yulia Putintseva, fechando o jogo com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-2).

Quem também passou pela primeira rodada foi a norte-americana Ann Li, contando com a desistência da britânica Emma Raducanu, devido a tonturas, quando vencia a partida por 6/1 e 4/1. Ela enfrentará na rodada seguinte a russa Ekaterina Alexandrova, nona favorita.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Raducanu até começou bem e anotou quebra logo no primeiro game da partida, mas depois passou a cometer muitos erros e perdeu seis em sequência. Depois de cometer uma dupla falta e ficar atrás de uma quebra dupla no segundo set, a britânica recebeu atendimento médico e então desistiu do jogo.

Desistência também no duelo entre Sorana Cirstea e Jelena Ostapenko, com a vitória da romena, que contou com o abandono da letã depois que ela passou mal por causa do calor, largando a partida quando já perdia por 6/0 e 2/1.

Cirstea terá pela frente a convidada da casa Shuai Zhang, que atualmente é apenas a 142ª do mundo, mas na estreia derrotou a norte-americana Emma Navarro na estreia em uma partida cheia de reviravoltas, marcando 6/2, 2/6 e 6/3 sobre a cabeça de chave 14.

Depois de vencer bem a primeira parcial, e abrir 2/1 na segunda com uma quebra de vantagem, a chinesa perdeu 32 de 37 pontos e assim perdeu o segundo set. No terceiro, Navarro chegou a marcar 3/0, mas então levou um “pneu” moral e foi superada nos seis games seguintes.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro
Ramiro
10 horas atrás

Pois é… aula de tênis da Zhang para Navarro [rank. 14º]
Me lembro alguns comentários desastrados que por cá circularam no início do ano, depois de uma sequência de derrotas, zombando da Zhang (“não sei pra que ela continua jogando,… vai cuidar da casa,… se aposenta…”)
Zhang, que já foi 22º do rank. e 2ª nas duplas, em 2022, é a tenista mais velha (quase 37 anos) depois da Siegemond-37 e da T. Maria-38. E sempre com esse tênis versátil, calmo e de qualidade (sem marretadas mas colocando a bolinha fora do alcance das adversárias)

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.