Santiago (Chile) – A participação brasileira na chave de duplas do ATP 250 de Santiago começou com vitória de Orlando Luz, que joga ao lado do francês Gregoire Jacq. Eles venceram o português Jaime Faria e o cazaque Alexander Shevchenko por 6/3, 3/6 e 10-3.
Dominantes durante o primeiro set na partida, Luz e Jacq conseguiram duas quebras e chegaram a vencer quatro games seguidos. Já na segunda parcial, Faria e Shevchenko não enfrentaram break-points e aproveitaram a única chance de quebra que tiveram. A definição ficou par a o match-tiebreak, em que o brasileiro e o francês foram dominantes no saque e venceram quatro pontos nas devoluções para fechar o jogo.
Gaúcho de 27 anos, Orlando Luz é o atual 61º colocado no ranking entre os especialistas em duplas na ATP. Ele está apenas uma posição abaixo da melhor marca na carreira, mas tem 150 pontos a defender do vice-campeonato do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Os próximos adversários de Luz e Jacq serão o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, cabeças 3 do torneio, que venceram o italiano Luciano Darderi e o argentino Tomas Etcheverry por 7/6 (8-6), 4/6 e 10-6.
Romboli cai na estreia, Demoliner e Zormann jogam na terça
Outro brasileiro a atuar nesta segunda-feira foi Fernando Romboli, que jogou ao lado do chileno Matias Soto. Eles receberam convite para a chave principal e foeam superados pelo português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer por 7/5, 6/7 (9-11) e 10-8. Aos 36 anos, Romboli atingiu o melhor ranking da carreira nesta semana, ocupando o 83º lugar, depois de chegar às quartas no Rio Open.
Já a parceria entre o gaúcho Marcelo Demoliner e o paulista Marcelo Zormann estreia na terça contra os argentinos Roman Burruchaga e Thiago Tirante. Havia a possibilidade de um confronto brasileiro, mas os campeões do Rio Open, Marcelo Melo e Rafael Matos, se retiraram da competição. Matos já vinha sentindo uma desconforto abdominal desde a semifinal da semana passada.
Parabéns Luz
Orlandão está certo em focar nas duplas. Nessa modalidade dá para jogar mesmo com “uns quilinhos” a mais.
Dá-lhe.
parabéns Orlando!!!! agora: pense num filme de terror. esse é o que acontece em TODO JOGO do Ramboli que vai pro match tie break. pode conferir estatística. principalmente dos (poucos) jogos que consegue na ATP. luta luta luta luta muito… mas cai no tiebreak de 10 pontos. precisa melhorar o psicológico.