Orlando Luz aproveita boa fase com francês e faz semi em Girona

Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq (Foto: Benjamín Villela/Chile Open)

Girona (Espanha) – Único brasileiro na disputa do challenger de Girona, o gaúcho Orlando Luz já está na semifinal de duplas ao lado do francês Gregoire Jacq. Principais cabeças de chave, eles venceram nesta quinta-feira o espanhol Oriol Roca Batalla e o argentino Marco Trungelliti por 7/6 (7-3) e 6/1.

Luz e Jacq foram campeões em Múrcia na semana passada e buscam o segundo título jogando juntos. Eles também chegaram às quartas em dois torneios da ATP, em Buenos Aires e Santiago. Os próximos rivais serão o monegasco Romain Arneodo e o alemão Andreas Mies.

No ranking, Orlando Luz aparece atualmente no 65º lugar e tem como melhor marca a 60ª posição, alcançada em fevereiro. O gaúcho de 27 anos ainda tem a receber os 75 pontos do título da semana passada e pode somar até 100 pontos se for campeão. Mas por enquanto, seu avanço no ranking ainda é mínimo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Luz e Jacq chegaram a liderar por 4/1, cederam o empate no oitavo game, mas não tiveram mais o saque ameaçado e venceram a parcial no tiebreak, com três pontos nas devoluções. Já no segundo set, os principais cabeças de chave conseguiram três novas quebras e só enfrentaram um break-point até o fim do jogo.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 dias atrás

Luz acelerou bonito! parabéns! tomara que consiga vaga direta nos ATP’s na gira da europa. Está muito bem! na torcida para entrar no Top 50!

André Borges
André Borges
3 dias atrás

Nessa faixa de ranking, se ficar jogando challenger não avança mais nada, só fica trocando/defendendo ponto.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
3 dias atrás

Sim, o Luz tem que jogar e arregaçar os fortões.

Davi Silva
Davi Silva
3 dias atrás

O cara foi número 1 junior, e seu melhor resultado foi ser top 60 de duplas, como é difícil a transição para o profissional

Refaelov
Refaelov
2 dias atrás
Responder para  Davi Silva

Mas no caso específico do Luz fica gritante q a parte física ali foi decisiva.. você assiste qlqr partida dele e fica claro q sobra tecnica ali mas q o físico é simplesmente incompatível com a disputa profissional em simples.. agora o qnt desse aspecto físico está na conta da genética/metabolismo dele e o qnt é por desleixo do jogador, só nos cabe especular..

Rogério
Rogério
2 dias atrás

O Luz segue firme em Challengers nas duplas. Agora é hora de subir o nível.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.