Brisbane (Austrália) – No encontro entre dois grandes sacadores, Reilly Opelka levou a melhor sobre Giovanni Perricard e garantiu vaga na final do ATP 250 de Brisbane. O norte-americano marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-4) em 1h26 de partida neste sábado.
Opelka disparou 12 aces no jogo, dois a mais que seu adversário, e conseguiu sua única quebra de serviço logo no começo. Ele saiu vencendo por 3/0 e manteve a vantagem até o fim do primeiro set. O norte-americano escapou de todos os quatro break-points que enfrentou na partida e venceu a segunda parcial no tiebreak.
Algoz de Novak Djokovic nas quartas, Opelka está com 27 anos e já foi 17º do mundo. Ele tem quatro títulos de ATP, o último no saibro de Houston em 2022, e mais dois vices. O gigante de 2,11m passou quase dois anos sem jogar, por lesões no punho e quadril. Ele precisou operar o quadril depois que um tumor se formou no local e cogitou até mesmo parar de jogar. Atualmente no 293º lugar, utilizou ranking protegido para entrar na chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“É ótimo estar em outra final. Eu não achava que jogaria uma dessas depois de tudo o que aconteceu. Um cara canadense me consertou e fez um milagre. Comecei a treinar e, quando parei de sentir dor, a confiança voltou” disse Opelka após a partida deste sábado. Ele também destacou o bom momento vivido por Perricard, jovem de 21 anos e 31º do ranking, que tem estilo de jogo parecido com o seu: “Eu o vi vencer Sebastian Korda em Wimbledon e foi impressionante. Ele é um atleta e tem um corpo assim. Saca bem, mas também se movimenta muito bem”.
100th ATP Tour win 🙌
After an injury-hit two years, Reilly Oelka defeats Giovanni Mpetshi Perricard 6-3 7-6 to reach his first final since 2022 🎉#Brisbaneinternational pic.twitter.com/GIEXkvtEkf
— Tennis TV (@TennisTV) January 4, 2025
Lesão no quadril faz Dimitrov abandonar a disputa
Vencedor da edição passada em Brisbane, Grigor Dimitrov precisou abandonar a disputa por lesão no quadril. Segundo cabeça de chave e número 10 do mundo, o búlgaro se retirou da semifinal contra o tcheco Jiri Lehecka, 28º do ranking, quando perdia por 6/4 e 4/4. Lehecka, de 23 anos, chega à sua terceira vitória em quatro jogos contra Dimitrov. O tcheco tem um título de ATP, conquistado no ano passado em Adelaide e mais dois vice-campeonatos.
O confronto entre Opelka e Lehecka é inédito no circuito e acontece às 5h30 (de Brasília) deste domingo. A programação começa às 3h30 com a final feminina entre a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e a russa vinda do quali Polina Kudermetova.
Segura o grandão!
Tentar devolver o saque do Opelka, tá longe de ser o principal problema! E a segunda bola?…..que ele vem com um forehand devastador? O adversário passa um sufoco absurdo kkkkkkk
Concordo.plenamente
Impressionante a arrancada do Opelka. Me surpreendeu. Acho que ele é o favorito para ganhar a final.
Parabéns ao americano.
O lenhador foi “consertado” e voltou sentando as machadadas!
Agora segura o rojão!
Vou torcer para o Opelka, mas acho o Lehecka levemente favorito (outro jogador com ranking enganoso por causa de lesão).
Opelka podia dizer o nome do cara canadense que o operou….
Opelka ganha