Opelka vence duelo de grandalhões e tenta repetir bons resultados em Delray Beach

Foto: Dallas Open

Delray Beach (EUA) – Em um duelo de compatriotas, entre dois dos jogadores mais altos do circuito, Reilly Opelka, de 2,11 m, levou a melhor sobre Christopher Eubanks, de 2,01 m, na estreia de ambos no ATP 250 de Delray Beach, batendo o compatriota na terça-feira com o placar final de 6/3 e 7/6 (9-7), depois de 1h26 de confronto.

“Não estava no meu  melhor com o serviço, não vou mentir. Meu forehand ficou bem controlado esta noite, mas estou bem satisfeito com a forma como devolvi e como acertei meu forehand, embora meu serviço não estivesse no nível que deveria estar”, analisou Opelka, que ainda assim venceu 76% dos pontos com o saque, 13 em aces.

Campeão do torneio em 2020, Opelka chegou à final em suas duas últimas aparições. Após derrotar Eubanks pela terceira vez em três jogos, o norte-americano de 27 anos tentará melhorar seu melhorar seu bom retrospecto no evento contra  outro compatriota, enfrentando o cabeça de chave número 6  Brandon Nakashima, contra quem venceu o único encontro (Sydney 2022).

Atual número 121 do mundo, Opelka vem se recuperando após grande período de afastamento, que chegou a deixá-lo sem ranking entre agosto e outubro de 2023. Ele começou a temporada no 293º lugar e com a campanha desta semana ele está subindo provisoriamente para o 110º posto e pode ganhar mais dois se avançar uma rodada mais.

Nishikori perde duelo de 3 sets

Mais um campeão em Delray Beach que fez sua estreia foi o japonês Kei Nishikori, mas o campeão 2008 acabou derrotado pelo convidado da casa Mackenzie McDonald em três sets, com o placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5 após 2h32. O norte-americano enfrenta em seguida o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, oitavo favorito, que derrotou o japonês Taro Daniel com 6/2 e 7/6 (7-2).

O francês Arthur Rinderknech conquistou sua 50ª vitória em quadra dura no circuito ao passar pelo lucky-loser cazaque Dmitry Popko por 6/2 e 6/4. Nono pré-classificado, ele terá agora pela frente o britânico Cameron Norrie.

Principal candidato ao título no torneio e campeão das duas últimas edições, o norte-americano Taylor Fritz estreia direto na segunda rodada e terá como primeiro adversário o chinês Yunchaokete Bu, que superou o australiano Rinky Hijikata com parciais de 6/2 e 6/0. Outro australiano derrotado na terça foi Aleksandar Vukic, que perdeu para o japonês Yoshihito Nishioka por 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Leia a matéria na integra em: tenisbrasil.uol.com.br […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.