Brisbane (Austrália) – Responsável por surpreender o sérvio Novak Djokovic nesta sexta-feira no ATP 250 de Brisbane, o norte-americano Reilly Opelka não poupou elogios ao ex-número 1 do mundo. Após a vitória sobre o principal favorito na competição, ele destacou a importância de focar no saque e como o favoritismo do oponente o permitiu entrar em quadra um pouco mais tranquilo.
“Ele é o maior tenista que o esporte já viu. É difícil estar na posição de Novak porque ele pode me analisar com detalhes. Mas a realidade é que não temos nada a perder contra ele, ele é o maior jogador de todos os tempos. Então você acaba jogando mais solto e assume mais riscos. Se você jogar seu nível normal ou até mesmo um pouco acima do seu nível normal, ele vencerá”, disse Opelka.
“Apenas foquei em acertar meus pontos. Se eu acerto meus saques, é difícil devolvê-los, mas se alguém pode, é ele. Eu estava pronto para isso se acontecesse”, acrescentou o norte-americano, falando sobre a pressão de sacar contra Djokovic.
Opelka passou os dois últimos anos atormentado por lesões, praticamente não jogou e só voltou em julho do ano passado. Por causa disso, o norte-americano de 27 anos é apenas o atual 293º do mundo. Ele é o semifinalista com a classificação mais baixa na história do torneio e com a campanha até então está subindo para a 207ª colocação.
“Tem sido difícil, foram muitas dúvidas. Eu assisti Taylor (Fritz), Tommy (Paul), Frances (Tiafoe) e Ben (Shelton) na TV se saindo muito bem e isso foi divertido e motivador. Isso me manteve motivado no esporte”, comentou Opelka sobre o período de natividade.
“Vi Novak se tornar o maior em meu período de dois anos fora. Você se pergunta o que Novak estaria fazendo na minha posição. Esse é o impacto que ele teve no esporte. Eu mantive o curso quando estava de muletas e só esperava ter outra chance aqui como tive esta noite”, complementou o norte-americano.
Parabéns Opelka pela bela vitória. Que seu retorno seja triunfal em 2025.
Opelka é um sacador exímio, nível do Isner, Karlovich, Roddick etc. Além do saque, é bom no fundo de quadra, muito melhor que o Isner, por exemplo. Deve voltar ao top 20 tranquilamente se não tiver a infelicidade de se lesionar novamente.
Curioso do Opelka que ele apesar de ser um ótimo sacador,não eh um exímio fazedor de aces como era Karlovic e Isner….pela altura dele,ele não faz tanto aces como.esses dois faziam….ka reparou nisso Dalcim?
Falou tudo, contra o GOAT os caras jogam soltos. Nem acho que o Djoko jogou mal hoje, do outro lado o cara simplesmente meteu 16 aces, atuação excelente!
Me poupe , Mestre Jonas. Djokovic nitidamente fora de ritmo de jogo. Opelka meteu 16 Aces e daí ??? . Perricard meteria quantos ??? . O Norte-Americano até nas trocas teve mais chances. Se jogar assim com SInner novamente perde feio . E o N 1 do Mundo tem muito a perder . Abs!
Belas palavras do gigante norte-americano. É mais um que confirma o óbvio sobre Djokovic. Que retorne para uma posição digna no ranking.
Perder pra Djokovic e completamente normal, vencer Djokovic é um feito sobrenatural.
O ranking do Opelka é completamente irreal! Outro bom jogador que foi assombrado por lesões! A performance contra o Nole beirou a perfeição! Não deu nenhuma chance
Como fã do djoko, digo. Parabéns opelka, discurso emocionante
Eu sou fã do craque suíço, mas Djokovic é o maior competidor / vencedor que esse esporte maravilhoso já viu. Hoje sou fã dos 3. Prime Federer é o verdadeiro GOAT.
Djokovic deveria fazer igual ao Federer e o Nadal parar por cima pq se continuar a jogar vai começar a passar vergonha nos torneios com eliminações precoces. A idade chega para todos e mesmo um cara que cuida do físico muito bem não aguenta a garotada de 20 anos, principalmente em torneios de 5 sets.
Nem Nadal, nem o Freguêser pararam “por cima” o final de carreira dos dois foi dolorido com direito a pneu em Wimbledon tomado pelo Freguêser de um jovem polonês Hurkacz e com Nadal sendo eliminado precocemente na Davis Cup dentro da própria Espanha…
Djokovic dificilmente não vai parar por cima. Se vai chegar aos 38 vencendo MASTERS 1000 , e eliminando o N 1 no FINALS 2019 , é outra história. Há duas semanas de completar 40 anos, mesmo visivelmente lesionado, fez Quartas em WIMBLEDON 2021 . Perdeu para Hurkacz levando Pneu, mas não largou a partida. Digno do único OCTACAMPEAO no All England Club. Abs !
Federer e Nadal pararam por cima, de quem?
O último a fazer isso foi Pete Sampras, cuja última partida foi a conquista do US Open, em 2002.
Sampras estava a dois anos sem vencer um simples ATP . Caiu em WIMBLEDON 2002 na primeira rodada para George Basti , conheces este Suíço ? . Entrou como N 17 no seu último USOPEN, largando com apenas 32 anos . Isto é abandono com o surgimento de um tal Suíço. Chamas de parar por cima ???. Somente L.F 2 rsrs. Abs !
Caia na real e larga mão de ser chato cara!
Sampras foi vice no US Open em 2000 e 2001 e campeão em 2002, vencendo seu maior rival, quando não voltou mais a jogar tênis. Para ele, o maior vencedor de GS de então, fazia alguma diferença não vencer nenhum ATP nesse período?
Se fizesse não teria passado mais de um ano sem jogar e sem declarar sua aposentadoria.
Parar por cima deve ser tomando um pneu em Winbledon então.
O elogio a Djoko e a importância concedia aos colegas anericanos durante seu afastamento, mostram que existem pessoas gratas e generosas no mundo do tênis! Nao apenas competiçoes e rivalidades!
Djokovic fugiu novamente da sala de coletivas? Não vi um comentário sequer dele sobre a derrota vexaminosa para o Opelka.
Imagine o vexame se ele perdesse 4 finais de slam e 3 de atp finals para Opelka.
“Ele é o maior tenista que o esporte já viu”.
Opelka, Reilly.
Opelka entende de tênis?
A conferir!