PLACAR

Oito jogos dão largada nesta terça-feira ao Circuito Feminino

Sofia Mendonça. (Foto: Rafael Pignataro)

São João da Boa Vista (SP) – Com a meta de dar espaço e oportunidades à nova geração brasileira, o Circuito Feminino Future de Tênis dá início nesta terça-feira à etapa de São João da Boa Vista, com jogos de simples e duplas que contam pontos para o ranking profissional da Associação feminina (WTA) e distribui US$ 15 mil entre as participantes. As partidas acontecerão até domingo nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense, com entrada gratuita do público.

Sob a supervisão do árbitro geral Albers Bernardes, o sorteio da chave principal de simples colocou nove tenistas nacionais na disputa pelo título, com destaque para Carolina Meligeni Alves, a inscrita de maior ranking. Também conseguiram entrar entre as cabeças de chave Ana Candiotto, como 5, e Thaisa Pedretti, de 7, enquanto Júlia Konishi e Carolina Bohrer entraram pela boa classificação de momento. Foram convidadas Letícia Vidal, Camilla Bossi, Ana Cruz e Paula Dalmonico.

“A chegada do tênis profissional à cidade já é motivo de festa”, conta Bernardes. “O público terá oportunidade de ver não apenas a nova geração brasileira, mas diferentes escolas, já que a etapa conta com jogadoras da Argentina, Estados Unidos, Itália, Japão, Romênia e Alemanha”. Ainda há representantes de Chile, Equador e Bolívia e Paraguai.

A terça-feira começa às 9h30 com os oito jogos decisivos do qualificatório, em que Sofia Mendonça, Maria Eduarda Lages, Lívia Daud e Bruna Melato enfrentam estrangeiras e assim poderão aumentar a armada brasileira na chave de simples. Às 12h30, dois jogos abrem o torneio principal: Bohrer enfrenta a romena e cabeça 4 Oana Gavrila e a norte-americana Jaeda Daniel joga contra a italiana Camila Zanolini. Também acontecem seis jogos pela chave de duplas, onde Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos são as favoritas.

Disputado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis colocou em quadra ao longo desse período todas as brasileiras que hoje figuram com destaque no circuito profissional, como Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins. Depois de São João da Boa Vista, serão disputadas etapas na Hípica de Campinas e no Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Mills e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
1 mês atrás

Acho que a Pedretti pode mandar nesse torneio. E tá na hora da Carol voltar a jogar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE