São Paulo (SP) – No dia 1º de abril, a Federação Paulista de Tênis (FPT) deu posse à nova diretoria eleita para o quadriênio 2025-2028, com Danilo Gaino assumindo a presidência da entidade. Além dele, foram empossados Elisabete Shiraga, Geraldo Petit e Rogério Destro como vice-presidentes.
A chapa “Tênis Paulista em Movimento” foi escolhida durante a Assembleia Geral realizada em outubro de 2024, e agora, a nova equipe de gestão tem a missão de dar continuidade ao trabalho de fomento e desenvolvimento do esporte no Estado de São Paulo.
Em sua primeira manifestação como presidente da FPT, Danilo Gaino se comprometeu a seguir trabalhando pelo crescimento e fortalecimento do esporte. “Estou extremamente honrado pela confiança que minha equipe e eu recebemos para conduzir a Federação nos próximos anos. Nosso principal objetivo será fortalecer as bases do tênis, beach tennis e tênis em cadeira de rodas, e promover o desenvolvimento de atletas. Contamos com o apoio de clubes, atletas e todos os envolvidos no tênis para fazer da FPT um exemplo de excelência e inovação no cenário esportivo paulista e brasileiro.”
A nova gestão da FPT começa sua jornada com o compromisso de continuar a trajetória de desenvolvimento do tênis no Estado de São Paulo, criando novas oportunidades para clubes, atletas e amantes do esporte, e trabalhando para que o tênis, o beach tennis e o tênis em cadeira de rodas continuem a se expandir e a alcançar novos patamares.