Wuhan (China) – Depois de uma grande campanha na semana passada em Pequim, onde foi vice-campeã, a tcheca Linda Noskova segue fazendo bonito na temporada asiática. Nesta quarta-feira ela venceu a japonesa Naomi Osaka por 7/6 (7-2) e 6/3 e se garantiu nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan,
Esta foi sua 10ª vitória sobre uma top 20 de 2025 em seu primeiro triunfo como jogadora do top 20. Para Noskova, a chave para manter sua trajetória foi encontrar o equilíbrio entre o grande tênis que mostrou em Pequim e o fato de começar do zero em Wuhan.
“Tento ser o mais humilde possível, porque cada torneio é diferente. Você tem que pisar em uma quadra nova quase todos os dias. Então, tentei me concentrar apenas neste torneio e deixar o que aconteceu na semana passada para trás. Mas, ao mesmo tempo, quero levar essa confiança para a quadra”, observou a tcheca.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas oitavas de final, Noskova terá um jogo duro pela frente contra a cazaque Elena Rybakina, oitava favorita, que fechou a rodada com uma vitória sobre a romena Jaqueline Cristian com parciais de 6/4 e 6/3. A vencedora desta partida tem tudo para cruzar com a bielorrussa Aryna Sabalenka nas quartas.
Bencic avança sem jogar e desafia Iga
A suíça Belinda Bencic não precisou entrar em quadra para passar pela terceira rodada em Wuhan, contando com a desistência da belga Elise Mertens. Nas oitavas, ela enfrentará a polonesa Iga Swiatek, contra quem já jogou seis vezes e perdeu cinco. Sua única vitória foi no US Open de 2021.
Quem também se retirou foi a tcheca Karolina Muchova, mais uma a sofrer com os efeitos do calor e umidade em Wuhan. Muchova chegou a ter set-point para largar na frente de Magdalena Frech, mas perdeu a primeira parcial no tiebreak e depois abandonou na segunda quando perdia com o placar de 7/6 (7-1) e 4/1. A polonesa vai encarar a alemã Laura Siegemund na próxima rodada.
Sétima pré-classificada, a italiana Jasmine Paolini teve que virar para cima da tenista da casa Yue Yuan, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, para se garantir nas oitavas. Ela vai encarar a dinamarquesa Clara Tauson, que bateu a croata Antonia Ruzic por 6/4 e 6/0.
Alguém notou que a Siniakova emagreceu, está se aplicando nas simples e despachou a Maya Jont fácil, o que eu não esperava? E aquela conversa sobre duplistas?