São João da Boa Vista (SP) – Um dia para ficar marcado na trajetória da jovem Maria Fernanda Lopes. Aos 15 anos, a atleta de Ribeirão Preto conquistou nesta quarta-feira sua primeira vitória no circuito profissional, ao estrear na chave principal do Torneio Internacional Feminino – Ano VII, evento de nível W15, com virada sobre a argentina Pilar Bevaraggi, por 3/6, 6/4 e 6/4.
Antes de alcançar o feito, Maria Fernanda já havia superado duas rodadas do qualificatório para garantir vaga na chave principal. “Está sendo um torneio muito bom. Joguei o quali, com dois jogos bem duros. O primeiro foi decidido no super tiebreak, contra a Rebeca Pereira, uma jogadora muito experiente, e consegui vencer por 6/3, 5/7 e 10-4. No segundo, mantive a calma e consegui executar bem o que eu sei fazer contra a Victoria Garcia, 6/1 e 6/3”, contou.
Com o triunfo, a paulista alcança também o primeiro ponto no ranking mundial da WTA. “Estou muito feliz com o meu desempenho. É um marco importante na minha carreira e quero aproveitar essa experiência ao máximo. Amanhã tem mais”, comemorou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na próxima rodada, Maria Fernanda enfrentará a vencedora do duelo entre as argentinas Camila Markus e Jazmin Ortenzi. “Independente da adversária, a responsabilidade será delas. Vou entrar em quadra solta e confiante”, completou a tenista.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio do Banco Itaú. A competição tem como sede a Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.












Muito bom! Parabéns. Mais uma revelação.
Parabéns, Ribeirão Preto celeiro de bons tenistas,amo a minha cidade
Estamos precisando de um torneio aqui novamente né?
Quero ir no mundial beach tennis
Vamos ficar de olho nela. Ainda tem a Nathalia Tourinho, q tem 14 ou 15 e bate muito forte.
Mais um bom nome da geração 2010, ao lado da Nauhany, Natália Tourinho e Duda Carbone
Que não lhes falte apoio nem bons patrocínios para jogar torneios e se desenvolver.
Infelizmente, me parece que é o que falta para Maria Eduarda Carbone, tem bastante potencial, porém, sem tanta condição financeira, fez vaquinha para fazer essa gira de J200, ela está jogando poucos torneios por isso. Tomara que consiga mais apoio, é a terceira melhor atleta da geração 2010, e poderia estar em um nível muito melhor, se estivesse jogando mais torneios e treinando com jogadoras melhores
Parabéns Maria Fernanda pela bela campanha!! Mais uma tenista com boas perspectivas. Temos a Nana, Victoria, Pietra (já com 17 anos), Nathalia Tourinho, Duda Carbone que são jogadoras já “consolidadas” no ranking ITF Juvenil. A Nathalia é a mais nova e no meu ver junto com a Nana é a que tem mais capacidade de deslanchar no profissional, pois jogam um tênis moderno e agressivo.
Estava vendo o ranking ITF e a Maria Fernanda está bem atrás das demais, espero que a partir de agora se recupere. No top 200 tem apenas 4 jogadoras, Victoria, Nana, Pietra e Nathalia Tourinho
A Nathalia por enquanto não está, mas nesse ano, ou em janeiro, quando sai do ranking as jogadoras ano 2007 ela vai tá no top 200. Quem sabe esse ano ainda