PLACAR

Norrie surpreende ao escolher seu favorito em Roland Garros

Foto: ATP Tour

Madri (Espanha) – O britânico Cameron Norrie fugiu do óbvio ao apontar quem ele considera o maior favorito para o título em Roland Garros. Nada de Novak Djokovic, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e nem mesmo Rafael Nadal como favorito, para ele o principal candidato a conquistar o Grand Slam francês é Casper Ruud.

Derrotado pelo norueguês na terceira rodada do Masters 1000 de Madri, o britânico elogiou Ruud e o apontou como forte candidato em Paris. “Ele sempre se sai bem aqui em Madrid e hoje (segunda-feira) acertou um backhand incrivelmente bem, fiquei realmente impressionado”, disse Norrie ao Express Sport, impressionado com o nível do algoz.

“Eu diria que ele é o favorito para o torneio e provavelmente também para Roland Garros”, acrescentou Norrie, que já errou a primeira parte de sua previsão, uma vez que Ruud não passou das oitavas de final, superado pelo canadense Félix Auger-Aliassime, que contou com desistência de Jannik Sinner e se garantiu na semi.

Tirando a queda nas oitavas em Madri, Ruud teve boas campanhas nos demais torneios que disputou no saibro. Ele começou fazendo semifinal no ATP 250 do Estoril, depois chegou à decisão do Masters 1000 de Monte Carlo e ficou com o vice, para na semana seguinte faturar o título do ATP 500 de Barcelona.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
28 dias atrás

também acho difícil alguém derrotar o Ruud em RG este ano… o home tá jogando demais

Paulo Mala
Paulo Mala
28 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Entre os saibristas de ofício, ele e o Tsitsipas são os que estão melhores. Só não dominaram Madrid pq ambos vem de sequência longa de jogos e pelas condições diferenciadas de ser mais rápida até que alguns pisos hard court.
Abaixo deles devido a problemas físicos, vem o Djokovic, Alcaraz e Sinner.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
28 dias atrás

Tanta gente joga bem no saibro! É tão legal ver tantas zebras nessa superfície! Não dá pra apostar em ninguém não

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE