PLACAR

Nishioka arrasa italiano e encara Zverev em Los Cabos

Yoshihito Nishioka (Foto: Mifel Tennis Open by Telcel Oppo)

Los Cabos (México) – No complemento da primeira rodada do ATP 250 de Los Cabos, os quatro principais favoritos da competição, que pegaram bye e só estreiam na segunda fase, conheceram enfim seus adversários de estreia. Cabeça de chave número 1 no piso duro mexicano, o alemão Alexander Zverev iniciará campanha contra o japonês Yoshihito Nishioka, que levou apenas 49 minutos para bater o quali italiano Flavio Cobolli com arrasadores 6/1 e 6/0.

Atual 84º do ranking, o japonês de 28 anos nunca venceu Zverev em dois jogos já disputados anteriormente, tendo o campeão olímpico levado a melhor em Washington na já distante temporada de 2015 e em Cincinnati no ano passado. Sascha nunca disputou o torneio, enquanto Nishioka fez quartas de final em 2018.

Já o grego Stefanos Tsitsipas, atual campeão do evento e segundo pré-classificado, fará sua estreia contra o australiano Aleksandar Vukic, que derrotou o convidado local Rodrigo Pacheco Mendez em jogo disputadíssimo, marcando as parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (12-10) em 2h18. O confronto é inédito no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de duas ótimas campanhas nos Estados Unidos nas últimas semanas, fazendo final em Dallas e semi em Delray Beach, o norte-americano Marcos Giron bateu o japonês Taro Daniel pelo placar de 6/4 e 7/5 e será o adversário do norueguês Casper Ruud, terceiro cabeça de chave. O confronto geral está empatado com uma vitória para cada lado.

Finalista em 2023, o australiano Alex de Minaur é o cabeça 3 e já sabe desde segunda-feira que enfrentará o norte-americano Alex Michelsen, que levou a melhor no duelo de alternates diante do o francês Constant Lestienne.

Schwartzman perde a quinta seguida
Após a grande decepção de não ganhar um único jogo nos dois torneios disputados em seu país nas últimas semanas, o argentino Diego Schwartzman amargou uma nova derrota em estreia, a 27ª nos últimos 42 eventos que jogou. Desta vez, o ex-top 8 entrou e atual 115º do ranking entrou como convidado e caiu para o quali norte-americano Emilio Nava por 6/4 e 6/3.

Nava desafiará agora o australiano Jordan Thompson, oitavo principal inscrito na chave e que superou convidado mexicano Ernesto Escobedo também por 6/4 e 6/3. Eles nunca se enfrentaram antes. Enquanto isso, o português Nuno Borges passou pelo alemão Dominik Koepfer marcando as parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, e terá pela frente o australiano cabeça 7 Max Purcell.

Já o sérvio Miomir Kecmanovic foi mais uma cabeça de chave a cair na estreia do torneio. Depois do russo Roman Safiullin, quinto favorito, ser superado pelo britânico Daniel Evans, o sexto pré-classificado acabou perdendo por 6/3 e 7/6 (7-2) para o australiano Rinky Hijikata, que encara nas oitavas o qualificado norte-americano Aleksandar Kovacevic.

 

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Dalcim .onde está o kei nishikori?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Ainda lesionado, Ando.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Que fase horrível do Schwartzman hein. Imagino se ele fosse brasileiro o que estariam falando dele

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Interessante que o Nishioka fez o mesmo placar que o Thiago Monteiro faria sobre o Beiçola: 6/1 e 6/0…
A grande diferença é que Thiago Monteiro seria mais rápido e levaria menos de 49 minutos para bater o Beiçola !!!

Balbino Neto
Balbino Neto
1 mês atrás

Nishioka é tenista com bom grau técnico, boa velocidade e ótimo grau de competividade e resiliência. Contra Cobolli ficaram claras as suas habilidades, mas com Zverev vai ter que se desdobrar para vencer já que o alemão vem a todo vapor.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE