Nishikori derruba o favorito Khachanov e desafia Norrie nas quartas

Foto: Bank of China Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – A temporada do japonês Kei Nishikori está se mostrando promissora. Depois de superar o canadense Denis Shapovalov na estreia no ATP 250 de Hong Kong, nesta quarta-feira ele obteve uma grande vitória sobre o russo Karen Khachanov, derrubando o cabeça de chave número 3 de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.

Ex-número 4 do mundo, mas atualmente ocupando apenas a 106ª colocação no ranking, o japonês de 35 anos voltará ao top 100 com a campanha até então, indo para o 91º lugar. Seu próximo obstáculo será outro jogador conhecido do público, o britânico Cameron Norrie, que venceu o italiano Lorenzo Sonego com placar de 6/2, 4/6 e 6/1.

Sofrendo com lesões nos últimos anos, Nishikori venceu dois top 100 em sequência apenas pela segunda vez desde o começo da temporada de 2022. A outra vez que conseguiu tal feito foi ano passado no Masters 1000 de Montréal, quando conseguiu bater três top 100 seguidos para chegar nas quartas de final.

“Realmente é muito especial, só preciso continuar. Isso vai me dar muita confiança com certeza, é definitivamente a maior vitória mina em muito tempo”, afirmou o nipônico, que só venceu dois top 20 desde 2021. O outro foi o grego Stefanos Tsitsipas na boa campanha em Montréal, no ano passado.

A outra partida de quartas de final já definida no torneio terá dois franceses se enfrentando, de um lado o jovem Arthur Fils, cabeça de chave número 4, que bateu o belga Zizou Bergs com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4, e do outro Alexandre Muller, responsável pela eliminação do sérvio Miomir Kecmanovic, triunfando com vidade de placar final 5/7 e 7/6 (8-6) e 7/6 (12-10).

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
23 dias atrás

Esse tipo de resultado me dá muita satisfação! Um grande jogador que foi castigado por inúmeras lesões, mas que se recusa a desistir! Só merece aplausos!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
23 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Tentei colocar um ‘joinha’ no teu comentário, Fernando, e estranhamente recebi a mensagem de que não tenho permissão para isso. Também torço para que Nishikori permaneça saudável para voltar a jogar em alto nível e terminar sua carreira do modo que merece. Um abraço!

Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
23 dias atrás

grande Nishikori… nunca esqueço como ele humilhou, massacrou e triturou o Djoko naquela semi do USO 2014

João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Vamos kei .tem muito a conquistar

Sergio
Sergio
23 dias atrás

Incrível. Não esperava mais grandes jogos do Nishikori. Muito tempo parado, já com 35 anos. Mas qual não está sendo a minha surpresa com esses ótimos resultados. Parabéns ao japonês.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.