PLACAR

Nauhany encerra a ótima campanha na semi do Les Petits As

Nauhany Silva (Foto: Les Petits As)

Tarbes (França) – Depois de ter vencido quatro jogos ao longo da semana, a juvenil paulista Nauhany Silva encerrou sua participação no Les Petits As, tradicional torneio juvenil da categoria 14 anos, disputado em quadras duras e cobertas na cidade de Tarbes, na França. Ela foi superada pela russa Kseniia Ruchkina na semifinal deste sábado por 7/6 e 7/5.

Nauhany fez a campanha brasileira de maior destaque no tradicional torneio que é realizado desde 1983 e está em sua 42ª edição. Além da semifinal de simples, ela também foi semifinalista de duplas, ao lado da japonesa Sakino Miyazawa. O Brasil também contou com o carioca Bernardo Carvalho, que eliminou um cabeça de chave e chegou até as quartas de final.

O início de temporada tem sido excelente para a jovem paulista. Na semana passada, ela foi finalista de outro torneio de 14 anos em quadras cobertas na Europa, na cidade de Bolton, na Inglaterra. A tenista de apenas 13 anos e atleta da Rede Tênis Brasil tem dois títulos no circuito mundial juvenil de 18 anos da Federação Internacional e ocupa o 600º lugar.

A final feminina no Les Petits As contará com duas jogadoras russas Kseniia Ruchkina e Mariia Makarova. Neste sábado, Makarova bateu a austríaca Anna Pircher por 7/6 (7-3) e 7/5. No masculino, o espanhol Izan Banares venceu o norte-americano Jordan Lee por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta outro norte-americano, Michael Antonius, que passou com 6/2 e 6/3 pelo compatriota Tabb Tuck.

O evento na França tem a tradição de revelar grandes nomes do tênis e tem em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, Martina Hingis, Juan Carlos Ferrero e Kim Clijsters. Outros grandes nomes do tênis atual também já jogaram o evento como Iga Swiatek, Carlos Alcaraz, Jelena Ostapenko e Holger Rune.

Pedro Dietrich é vice em ITF no Uruguai, Ros e Miranda campeões de duplas
O juvenil gaúcho de 15 anos Pedro Dietrich ficou com o vice-campeonato do ITF J30 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Depois de ter vencido quatro jogos na semana, ele foi superado na final pelo norte-americano Agassi Rusher por 6/1 e 6/2. Dietrich é o atual 957º colocado no ranking mundial juvenil e vinha de uma semifinal na semana passada, também no Uruguai. Ele buscava seu primeiro título no circuito de 18 anos.

Nas duplas, Thomas Miranda e Nicolas Ros conquistaram o título após vencerem uma final brasileira contra Vicente Freda e Bruno Varella por 6/3 e 6/2. É o segundo ITF para Miranda e o primeiro para Ros Já na final de duplas femininas, a carioca Clara Elkind e paraguaia Zoe Doldan ficaram com o vice, superadas pela argentina Roberta Bronzini e a uruguaia Josefina Soldo por 6/1 e 6/2. Elkind também foi a melhor brasileira na chave de simples, chegando à semi.

Leia mais

Nauhany Silva vira o jogo contra alemã e faz semi no Les Petits As

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
1 mês atrás

Gostei demais do que vi da Nauhany: muito habilidosa, ótimo mental, bom porte físico e joga atacando. Ontem ela sacou a 180 km/h! E tem apenas 13 anos. Penso que tem ótimas perspectivas. Campanha memorável…

Última edição 1 mês atrás by Paulo A.
Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Paulo A.

Paulo, a postura dela, a pegada dela em quadra é algo que me chamou atenção. Parecia jogadora mais velha e não uma menina de 13 anos. Vamos acompanhar a garota. Que presentão pro tênis brasileiro.

Ivan
Ivan
30 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Contra a alemã ela sacou a 189/h

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals