Toronto (Canadá) – Depois de uma breve pausa no circuito para espairecer a mente, o alemão Alexander Zverev voltou às competições na última terça-feira e estreou com vitória no Masters 1000 de Toronto. Ele bateu o australiano Adam Walton em uma partida que reconhece não ter sido uma das melhores, mas acredita que irá evoluir no decorrer do torneio.
“Sei que não foi a partida mais bonita, com certeza. Não jogo há quatro semanas, tirei um tempo de folga que também era necessário para mim. Estou feliz por voltar. Claro que amanhã é outro dia e espero estar melhor, mas por enquanto estou feliz por ter passado para a rodada”, comentou o alemão.
Zverev comentou um ponto importante tiebreak do primeiro set, vencendo um rali de 52 trocas de bolas no 5-5. “Na verdade, as condições aqui são muito diferentes durante o dia e durante a noite. Durante o dia é tão rápido que chega a ser ridículo. Nos treinos, acho que nunca tive um rali mais longo do que quatro tacadas na semana passada”, analisou.
“Mas à noite é jogável e confortável. Claro que foi um momento muito importante, um ponto muito importante para mim. E sim, tive sorte de passar no primeiro set e terminar em dois”, acrescentou o germânico, que agora terá pela frente o italiano Matteo Arnaldi.