Londres (Inglaterra) – Apesar da boa atuação, Nauhany Silva não passou da fase de oitavas de final do torneio juvenil de Wimbledon. A paulista de 15 anos foi superada pela tcheca Mia Pohankova, um ano mais velha e 465º do ranking profissional, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.
Naná chegou a liderar o primeiro set por 3/1, mostrando então maior tranquilidade nas trocas de bola, mas pouco a pouco a adversária recuperou terreno e conseguiu grande reação. A brasileira voltou a abrir uma quebra de vantagem no segundo set, permitiu empate mas reagiu muito bem no final, com um tênis agressivo nas devoluções.
Pohankova, que é a sétima cabeça de chave do torneio juvenil, cortou os erros na abertura do terceiro set e abriu 4/0 e 5/1 de vantagem. Naná ainda recuperou uma das quebras, mas voltou a perder o serviço e assim se despediu de Wimbledon.
Última brasileira ainda de pé na competição juvenil, a potiguar Victória Barros e a parceira sérvia Teodora Kostovic jogaram mais tarde nesta quarta-feira pela segunda rodada de duplas e também foram eliminadas, caindo diante da tcheca Sarah Fajmonova e da eslovaca Kali Supova com parciais de 6/3 e 6/4.
Parabéns, Naná!! Foi muito bem em um piso que infelizmente não temos no Brasil.
Vi o jogo e na minha opinião ela tem que se concentrar mais no saque. Ela pega as bolinhas e saca em uns 5/8 segundos, o segundo saque não dá nem isto. Acredito que é algo que possa ser melhorado, ate mesmo para evitar DF e aproveitamente dos saques. De resto esta otimo, acredito que é uma menina ainda e vai melhorar muito.
Pura ansiedade. Tem que trabalhar mais a concentração. Mas tem muito talento.
O backhand com slice dela é muuuito melhor que o da Bia, por exemplo, o que não é difícil, convenhamos…
Vi quase todo o jogo e penso que a Naná poderia bem ter ganho se fosse menos displicente. Ela tem ótimos golpes mas erra demais, sai do jogo, às vezes…
A diferença de postura em relação às europeias é gritante! Estas são muito mais concentradas, oscilam menos e, por isso, mais consistentes.
Mas foi uma boa campanha, ainda assim.
Concordo. Estava 3×1 pra ela, eslovaca sacando em 0x30 e ela errou duas devoluções de 2 saque… ai foram 6 games seguidos contra…
Naná talento puro. Faz a bola correr como poucas. Fez o jogo ser ganhável contra uma menina que já é top465 da WTA, mas hoje o primeiro saque que é uma das armas mais fatais da Naná não entrou e ela errou muito em momentos chave do jogo. Muito nervosa, precisa aprender a respirar. Torcendo pra ela pegar uma sequência de W15 pra ganhar mais experiência e aprender a lidar melhor com o nervosismo nos momentos decisivos, mas missão cumprida. Com 15 anos estar entre as 16 melhores tenistas do mundo em Wimbledon é enorme. Naná já fez história e é só o começo.
Concordo. Só começo. Essa garota mais um ano vai mudar muito e estar mais solta e fazendo muito mais aces. No juvenil vai estar entre as 10 melhores e ganhando ITFs.
Belo torneio da Nauhany. Jogos duros, contra adversárias já mais experimentadas na WTA. Está evoluindo. E só tem 15 anos
Excelente resultado é experiência para Naná. Saca muito. Como é natural ataca ainda oscila e de repente começa a bater tudo para fora. Gostei porque no 2o set ouviu as instruções do Léo Azevedo. Parou de errar. Centralizou a bola e só atacou na boa. Precisa aprender a ter consistência. E a se defender melhor. No juvenil é normal. Ainda pode melhorar as curtinhas e o slice. Só estranhei porque as 2 brasileiras não começam a jogar dupla juntas. Elas podem ser o futuro das equipes femininas.