Naná equilibra jogo, mas para nas oitavas do torneio juvenil

Nauhany Silva (Foto: Divulgação/Rede Tênis)

Londres (Inglaterra) – Apesar da boa atuação, Nauhany Silva não passou da fase de oitavas de final do torneio juvenil de Wimbledon. A paulista de 15 anos foi superada pela tcheca Mia Pohankova, um ano mais velha e 465º do ranking profissional, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Naná chegou a liderar o primeiro set por 3/1, mostrando então maior tranquilidade nas trocas de bola, mas pouco a pouco a adversária recuperou terreno e conseguiu grande reação. A brasileira voltou a abrir uma quebra de vantagem no segundo set, permitiu empate mas reagiu muito bem no final, com um tênis agressivo nas devoluções.

Pohankova, que é a sétima cabeça de chave do torneio juvenil, cortou os erros na abertura do terceiro set e abriu 4/0 e 5/1 de vantagem. Naná ainda recuperou uma das quebras, mas voltou a perder o serviço e assim se despediu de Wimbledon.

Última brasileira ainda de pé na competição juvenil, a potiguar Victória Barros e a parceira sérvia Teodora Kostovic jogaram mais tarde nesta quarta-feira pela segunda rodada de duplas e também foram eliminadas, caindo diante da tcheca Sarah Fajmonova e da eslovaca Kali Supova com parciais de 6/3 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
10 horas atrás

Parabéns, Naná!! Foi muito bem em um piso que infelizmente não temos no Brasil.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
10 horas atrás

Vi o jogo e na minha opinião ela tem que se concentrar mais no saque. Ela pega as bolinhas e saca em uns 5/8 segundos, o segundo saque não dá nem isto. Acredito que é algo que possa ser melhorado, ate mesmo para evitar DF e aproveitamente dos saques. De resto esta otimo, acredito que é uma menina ainda e vai melhorar muito.

Paulo A.
Paulo A.
9 horas atrás
Responder para  Luiz Otavio

Pura ansiedade. Tem que trabalhar mais a concentração. Mas tem muito talento.
O backhand com slice dela é muuuito melhor que o da Bia, por exemplo, o que não é difícil, convenhamos…

Paulo A.
Paulo A.
10 horas atrás

Vi quase todo o jogo e penso que a Naná poderia bem ter ganho se fosse menos displicente. Ela tem ótimos golpes mas erra demais, sai do jogo, às vezes…
A diferença de postura em relação às europeias é gritante! Estas são muito mais concentradas, oscilam menos e, por isso, mais consistentes.
Mas foi uma boa campanha, ainda assim.

Luiz Otávio
Luiz Otávio
8 horas atrás
Responder para  Paulo A.

Concordo. Estava 3×1 pra ela, eslovaca sacando em 0x30 e ela errou duas devoluções de 2 saque… ai foram 6 games seguidos contra…

Paulo
Paulo
8 horas atrás

Naná talento puro. Faz a bola correr como poucas. Fez o jogo ser ganhável contra uma menina que já é top465 da WTA, mas hoje o primeiro saque que é uma das armas mais fatais da Naná não entrou e ela errou muito em momentos chave do jogo. Muito nervosa, precisa aprender a respirar. Torcendo pra ela pegar uma sequência de W15 pra ganhar mais experiência e aprender a lidar melhor com o nervosismo nos momentos decisivos, mas missão cumprida. Com 15 anos estar entre as 16 melhores tenistas do mundo em Wimbledon é enorme. Naná já fez história e é só o começo.

Leonel
Leonel
7 horas atrás
Responder para  Paulo

Concordo. Só começo. Essa garota mais um ano vai mudar muito e estar mais solta e fazendo muito mais aces. No juvenil vai estar entre as 10 melhores e ganhando ITFs.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
7 horas atrás

Belo torneio da Nauhany. Jogos duros, contra adversárias já mais experimentadas na WTA. Está evoluindo. E só tem 15 anos

Helena Abreu
Helena Abreu
3 horas atrás

Excelente resultado é experiência para Naná. Saca muito. Como é natural ataca ainda oscila e de repente começa a bater tudo para fora. Gostei porque no 2o set ouviu as instruções do Léo Azevedo. Parou de errar. Centralizou a bola e só atacou na boa. Precisa aprender a ter consistência. E a se defender melhor. No juvenil é normal. Ainda pode melhorar as curtinhas e o slice. Só estranhei porque as 2 brasileiras não começam a jogar dupla juntas. Elas podem ser o futuro das equipes femininas.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.