Chengdu (China) – Três cabeças de chave entraram em quadra nesta sexta-feira pela segunda rodada do ATP 250 de Chengdu e apenas um deles sobreviveu. O único a conseguir uma vitória foi o norte-americano Brandon Nakashima, que derrotou o convidado da casa Juncheng Shang com parciais de 7/5 e 6/3.
Classificado para as quartas de final, o quarto favorito terá pela frente um duelo de compatriotas com Marcos Giron, responsável por uma das eliminações dos principais nomes do torneio, derrubando o italiano Lorenzo Sonego, oitavo mais bem cotado ao título, em sets diretos e placar final de duplo 6/4.
Será a terceira vez que os dois norte-americanos se cruzam no circuito e Nakashima venceu nas duas anteriores. A primeira delas foi em um challenger em Indian Wells, em 2020, e a mais recente foi em 2022, na final do ATP 250 de San Diego.
Também se despediu do torneio o segundo pré-classificado, o italiano Luciano Darderi, que entrou avançado na disputa e foi eliminado logo em sua estreia. Ele perdeu para o chileno vindo do quali Alejandro Tabilo com parciais de 6/4 e 6/3.
O próximo adversário de Tabilo, em busca de um lugar na semi, será o australiano Christopher O’Connell, que acabou com a festa do convidado da casa Yi Zhou e triunfou com o placar de 6/2 e 6/4. Será o quarto embate entre eles no circuito e o chileno venceu os três anteriores, o mais recente na semana passada na semi do challenger de Guangzhou