PLACAR

Nagal elimina Bublik e faz história para o tênis indiano

Sumit Nagal (Foto: Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – O indiano Sumit Nagal conseguiu um resultado histórico para seu país após superar a rodada de estreia do Australian Open. Ele venceu nesta terça-feira o cazaque Alexander Bublik, 27º do mundo, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7-5).

Atual 137º do ranking aos 26 anos, Nagal é o primeiro indiano a vencer um cabeça de chave em um Grand Slam desde 1989, quando Ramesh Krishnan, que era o 51º do ranking, derrotou o então número 1 do mundo Mats Wilander.

Esta foi apenas a segunda vitória de Nagal em uma chave principal de Grand Slam, repetindo o US Open de 2020. O tenista também encerra um jejum de 11 anos sem vitórias para a Índia na Austrália, o último havia sido Somdev Devvarman em 2013. Ele também se torna apenas o terceiro do país a ganhar um jogo no torneio desde 2000.

Vindo do quali, o indiano ainda não perdeu sets em Melbourne. Ele derrotou o francês Geoffrey Blancaneaux por 6/3 e 7/5, o australiano Edward Winter por 6/3 e 6/2 e o eslovaco Alex Molcan por duplo 6/4.

Duelo contra o jovem Shang na segunda rodada
O adversário de Nagal na segunda rodada será o chinês Juncheng Shang, canhoto de 18 anos e 140º do mundo, em confronto inédito no circuito. Shang superou na estreia o norte-americano Mackenzie McDonald por 6/3, 1/6, 3/6, 6/4 e 6/2.

Shang recebeu convite para o Australian Open e iniciou a temporada com um grande resultado no ATP 250 de Hong Kong, onde foi semifinalista e só parou no campeão Andrey Rublev. O chinês está com o melhor ranking da carreira e marcou sua segunda vitória em Slam.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Porkuat
Porkuat
6 meses atrás

Já que estamos sem Nadal o jeito é torcer pelo Nagal kkkkkkkkkk

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE